Caldas – Benfica (Taça de Portugal)
O Campo da Mata, nas Caldas, acolhe um encontro entre forças desiguais. O sorteio da Taça de Portugal ditou um duelo entre o Caldas, da Liga 3, e o Benfica, numa noite que promete ser memorável para a equipa da casa pela significância do embate, ainda para mais na sua habitual casa.
Análise Caldas
O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal permitiu ao Caldas Sport Clube conquistar uma das grandes “vitórias” na atual temporada: a possibilidade de defrontar um “grande” e, ainda para mais, depois de muitos esforços, no Campo da Mata, a sua habitual casa.
O emblema caldense milita na Série B da Liga 3 e boa parte dos seus jogadores nem sequer são profissionais de futebol a tempo inteiro, dividindo o seu tempo entre a prática desportiva e outras atividades.
Uma coisa é certa: ainda que em realidades totalmente distintas, o Caldas, tal e qual como o Benfica, ainda não sabe o que é perder na presente época. Na Liga 3, soma empates com o Fontinhas (1-1), com o Oliveira do Hospital (0-0) e com o Alverca (0-0), tendo vencido as formações do Moncarapachense (3-1) e do Vitória (1-2). Na Taça de Portugal, o Caldas “agigantou-se” e bateu op Covilhã, da Liga 2 SABSEG, por três bolas a zero.
Os caldenses farão o melhor que puderem durante 90 minutos que ficarão para sempre marcados na carreira dos jogadores que entrarem em campo bem como no imaginário da população daquela cidade.
Onze provável: Luís Paulo, Yordy Marcelo, André Sousa, Thomas Militão, Nuno Januário, Miguel Rebelo, André Perre, Leandro Borges, João Silva, João Rodrigues, Henrique Henriques
Análise Benfica
O Benfica viaja até ao Campo da Mata, nas Caldas, apostado em evitar sobressaltos. Os “encarnados” regressam à ação nas provas domésticas depois de uma igualdade a uma bola em Paris que deixa a equipa na corrida pelo primeiro lugar do grupo da Liga dos Campeões e, antes da ida ao Porto, a ideia é selar o acesso à fase seguinte da Taça de Portugal sem passar por problemas de maior e, de preferência, com algumas mexidas no onze.
Roger Schmidt “rodará” com toda a certeza várias peças habituais, atribuindo minutos a jogadores que não têm beneficiado de tanto tempo de jogo. As mudanças deverão acontecer desde a baliza à frente de ataque, perspetivando-se até que João Victor possa finalmente estrear-se ao serviço do Benfica, provavelmente ao lado de Brooks.
Independentemente das unidades que forem a jogo, o Benfica será sempre imensamente favorito à conquista dos três ponto e quererá resolver a questão o mais cedo possível para não correr riscos nem dar ânimo ao coletivo local que entrará em cena com os índices de motivação nos píncaros.
Onze provável: Helton, Gilberto, Brooks, João Victor, Ristic, Tino, Aursnes, Diogo, Draxler, Pinho, Henrique Araújo
Dica de Prognóstico
Na Mata das Caldas será dia de festa. O conjunto local aproveitará a oportunidade e lutará com toda a certeza até ao limite das suas forças, mas o Benfica não deverá passar por quaisquer problemas neste desafio.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]