Brighton – Manchester United (Premier League)
A Premier League caminha a passos largos para o fim, corolário de uma época de insucesso para o United que nesta ronda 36 viaja até ao sul de Inglaterra para medir forças com o Brighton, uma das equipas mais sólidas da competição.
Análise Brighton
O Brighton está a protagonizar mais uma campanha sólida entre a elite do futebol inglês, à imagem daquilo que tem acontecido nas últimas épocas. Sob as ordens de Graham Potter pelo terceiro ano consecutivo, o coletivo do sul tem conseguido manter a “base” e é sem surpresas que, concluídas que estão 35 rondas, se encontra no 9º lugar da tabela com 44 pontos e com a continuidade entre a elite há muito assegurada.
Até final da época, os “Seagulls” têm compromissos em agenda com Manchester United, Leeds United e West Ham e vão entrar em campo sem outra pressão que não a inerente à defesa da honra. No que ao mais recente desempenho diz respeito, no último sábado (30), o Brighton foi ao Mollineux, casa da equipa mais portuguesa da Premier League, bater o Wolves por três tentos sem resposta, regressando assim aos triunfos depois de um desaire no Etihad às mãos do City (3-0) e de um empate na receção ao Southampton (2-2).
O Brighton é, a par do Newcastle, o conjunto da Premier League com mais empates até à data (14) e, curiosamente, o conjunto com menos triunfos de entre os que entram nesta ronda entre os dez primeiros colocados. Esta época, em casa, as coisas não têm corrido de feição ao Brighton: somou apenas três vitórias até à data em jogos da Premier League e para encontrarmos o último triunfo precisamos de recuar até ao “Boxing Day”, no dia 26 de dezembro, data marcada por um triunfo diante do Brentford (2-0).
Onze provável: Sánchez, Veltman, Dubk, Webster, Lamptey, Cucurella, Bissouma, Caicedo, Allister, Trossard, Welbeck
Análise Manchester United
O Manchester United viaja até Brighton para realizar aquele que será o seu penúltimo desafio oficial na atual temporada. Embora vários emblemas da Premier League tenham, por esta altura, um ou até mesmo dois encontros em atraso, os “Red Devils” têm o calendário certo e, depois deste embate com o Brighton, vão terminar a época em Londres, frente ao Crystal Palace.
Olhando para a tabela, a conjuntura é tudo menos favorável: o United é sexto com 58 pontos em 36 encontros e logo acima surgem Tottenham com mais três pontos e Arsenal com mais cinco, ambos com menos dois jogos disputados. Posto isto, o acesso às provas europeias da próxima temporada é uma hipótese gorada e os homens de Old Trafford já só jogam pela defesa da honra.
Ralf Rangnick vai deixar o comando técnico da equipa para ceder o seu lugar ao neerlandês Erik ten Hag, entretanto oficializado. Curiosamente, na última ronda, em noite de receção ao Brentford (3-0), o United regressou aos triunfos naquele que foi provavelmente o melhor desempenho da equipa desde a chegada do alemão que não conseguiu suceder a Solskjaer com sucesso.
Onze provável: De Gea, Dalot, Varane, Lindelof, Telles, Matic, McTominay, Mata, Elanga, Bruno Fernandes, Ronaldo
Dica de Prognóstico
O Brighton tem a sua posição segura, ao passo que só um “volte face” épico poderia levar o United aos lugares europeus. De um lado e de outro, a pressão já é, por esta altura, reduzida. Os “Red Devils” costumam passar por dificuldades no AMEX.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]