Brighton – Manchester United (FA Cup)
Numa partida prevista para a tarde do próximo domingo, no relvado do Wembley Stadium, na cidade de Londres, as equipas do Brighton e do Manchester United vão defrontar-se pela calendarização das meias finais da FA Cup, quando Manchester City ou Sheffield United já estarão à espera na grande final. O conjunto orientado pelo treinador Roberto De Zerbi tem feito uma temporada de enorme qualidade a todos os níveis e pretende garantir a presença na discussão de um dos troféus mais antigos e emblemáticos do futebol inglês. Pela frente, os “seagulls” terão a equipa orientada pelo técnico Erik ten Hag, que terá poucos dias para se reerguer depois do “falhanço” inesperado nos quartos de final da Liga Europa, prova de onde foi eliminada após goleada sofrida em Espanha com o Sevilla.
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem sido uma das equipas sensação nesta edição da época desportiva do futebol inglês, com destaque não só para a brilhante campanha feita até ao momento na FA Cup, mas também na Premier League. No 7.º posto do quadro classificativo, o grupo de De Zerbi segue com 49 pontos, a um do Aston Villa e a quatro do Tottenham (ambos com mais dois jogos), estando, assim, na corrida pelas provas europeias. Em 29 jornadas, saldo de 14 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 54 golos marcados e 37 golos sofridos.
Com apenas um desaire, na visita ao terreno do Tottenham (1-2), há dois jogos atrás, nas últimas 10 partidas realizadas, a equipa do Brighton atravessa um belo momento de forma, reforçado pelo facto de ter vencido em quatro dos últimos seis jogos. Na última jornada do campeonato inglês, no passado sábado, a equipa de Roberto De Zerbi visitou e venceu o Chelsea, por 2-1, reforçando a sua motivação ao regressar aos triunfos depois de ter perdido na capital inglesa frente ao Tottenham. Isto tudo já depois do triunfo, há três rondas, frente ao Bournemouth (2-0), fora de portas. Na última ronda da FA Cup, o Brighton eliminou o Grimsby, com goleada de 5-0, em casa.
Onze provável: Sanchez; Gross, Webster, Dunk, Estupinan; Caicedo, Mac Allister; March, Enciso, Mitoma; Welbeck
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem protagonizado uma época desportiva de 2022/23 com alguns altos e baixos, atingido esta fase do campeonato inglês a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa geral, com 59 pontos, três acima do Newcastle e seis acima do Tottenham (que tem mais um jogo). Em 30 partidas de liga inglesa, o grupo orientado por Erik ten Hag somou 16 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 57 golos marcados e 45 golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas três partidas, a equipa do Manchester United vai de moral afetado para esta partida das meias finais da Taça de Inglaterra, no próximo domingo. Na passada quinta-feira, o coletivo dos “red devils” caiu com estrondo na visita a Espanha, diante do Sevilla, com quem perdeu por 0-3, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na sequência do empate (2-2) caseiro da primeira mão. No passado domingo, na última partida da Premier, a turma de ten Hag venceu fora o Nottingham, por 2-0. Na última ronda da FA Cup, o United recebeu e bateu o Fulham, por 3-1.
Onze provável: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Shaw, Malacia; Casemiro, Eriksen; Antony, Fernandes, Rashford; Weghorst
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas que vão defrontar-se sob estados de espírito e animosidade distintos, prevendo-se que o Brighton possa vir a dificultar bastante a tarefa à intenção do Manchester United em marcar presença na grande final da FA Cup. As duas equipas possuem uma mentalidade positiva no futebol praticado e prometem criar problemas à estabilidade defensiva adversária. Assim, o melhor investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.47.
Casas de Apostas com os melhores Bónus