Brentford – Arsenal (Premier League)
O Gtech Community Stadium, na zona Oeste da capital inglesa, acolhe o encontro entre as formações londrinas de Brentford e Arsenal. O encontro é relativo à jornada 13 da Premier League 2023/24.
Análise Brentford
O Brentford quer continuar a competir entre a elite do futebol inglês e tem dado importantes passo nesse sentido, tanto do ponto de vista desportivo quanto diretivo. O clube apresenta um plano de ação bem definido, um projeto sólido e isso tem vindo a refletir-se no cômputo desportivo, de tal forma que os “fantasmas da descida” não têm assolado o clube do oeste da cidade de Londres.
Concluídas que estão 12 rondas, o Brentford ocupa o 11º lugar da tabela classificativa com 16 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro empates e igual número de derrotas. 11 pontos acima da linha de perigo, a atual vantagem é bastante satisfatória e permite perspetivar o que falta da competição com muito otimismo.
Para atual situação muito contribuiu o período de maior fulgor da equipa após a última pausa para jogos de seleções: entre 21 de outubro e 4 de novembro, o Brentford conquistou três importantes vitórias consecutivas frente a Burnley (3-0), Chelsea (0-2) e West Ham (3-2) que permitiram ascender na tabela, perdendo, no entanto, na visita a Liverpool (3-0), em encontro que antecedeu o mais recente interregno.
O regresso à competição reserva novo duelo de exigência máxima, desta feita frente ao Arsenal. Na última ocasião em que as duas equipas se encontrar, a 27 de setembro, para a Taça da Liga, os “Gunners” venceram no Gtech Community Stadium por uma bola a zero. Desta feita, a história tem tudo para ser diferente, desde logo porque a mudança de competição fará, também, com que os treinadores alterem várias unidades nos respetivos esquemas.
Onze provável: Mark Flekken, Ethan Pinnock, Kristoffer Ajer, Nathan Collins, Christian Norgaard, Vitaly Janelt, Mathias Jensen, Frank Onyeka, Bryan Mbeumo, Neal Maupay, Yoane Wissa
Análise Arsenal
À semelhança do que aconteceu na temporada 2023/24, o Arsenal quer voltar a levar a discussão do título até às últimas consequências. Os “Gunners” dividem essa intenção com a de chegar longe em ano de regresso à Liga dos Campeões, embora não se perfilem como favoritos em nenhuma das frentes. Mikel Arteta continua a orientar uma das equipas mais organizadas, consistentes e (naturalmente) talentosas da Premier League, capaz de aspirar a grandes feitos.
Para já, concluídas que estão 12 rondas, o Arsenal é terceiro com os mesmos 27 pontos que o Liverpool, um a menos que o líder City. Se todos os encontros são importantes na dura “guerra” que é a Premier League, esta visita ao reduto do Brentford poderá revestir-se de especial importância para o Arsenal, isto se tivermos em consideração que, horas antes, se disputará um Manchester City – Liverpool no Etihad. Se vencer, uma coisa é certa: o Arsenal tirará partido do resultado verificado em Manchester, seja ele qual for.
No que ao desempenho recente diz respeito, o Arsenal partiu para a pausa de seleções após dois resultados positivos, um frente ao Sevilha (2-0), outro diante do Burnley (3-1). O objetiv é dar continuidade à atual sequência, sendo certo que Mikel Arteta não procederá a alterações em função do encontro da próxima semana, com o Lens.
Expulso diante do Burnley, Fábio Vieira é baixa confirmada para este desafio.
Onze provável: David Raya, Tomiyasu, Saliba, Magalhães, Zinchenko, Rice, Saka, Martinelli, Trossard, Havertz
Dica de Prognóstico
O Arsenal viaja até ao oeste londrino na condição de favorito à conquista dos três pontos, mas o Brentford é uma equipa organizada, coesa e que com certeza criará dificuldades aos “Gunners” neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus