Brasil – Coreia do Sul (Mundial 2022)
Numa partida agendada para o relvado do Stadium 974, na cidade de Doha, prevista para arrancar às 19h00 de Portugal Continental desta próxima segunda-feira, as seleções nacionais do Brasil e da Coreia do Sul vão medir forças pelos oitavos de final do Mundial do Qatar. A equipa orientada pelo selecionador nacional Tite tem o objetivo declarado de chegar ao sexto título de campeão mundial, mas desceu à terra na última sexta-feira, ao perder de forma altamente inesperada com os Camarões depois de confirmar o apuramento com duas vitórias seguras defensivamente. Pela frente, a “Canarinha” terá o coletivo a cargo do treinador português Paulo Bento, que superou todas as expectativas já perto do fim das decisões da fase de grupos, acompanhando Portugal no Grupo H rumo aos “oitavos”, superando a concorrência direta do Uruguai pelo número de golos marcados, o terceiro critério de desempate.
Análise Brasil
A seleção do Brasil cumpriu as expectativas na fase de grupos do Qatar’22, tendo garantido a qualificação na 1.ª posição da tabela classificativa do Grupo G, com os mesmos seis pontos da Suíça, dois acima dos Camarões. Em três jornadas, o registo completo da equipa de Tite foi de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com três golos marcados e um golo sofrido.
Nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, a Seleção Brasileira somou os seis pontos em disputa, tendo sido das poucas que se apurou com celeridade para os oitavos de final. Após vencer a Sérvia, por 2-0, com uma atuação bastante convincente, o grupo de Tite sofreu mais para vencer a Suíça (1-0) na 2.ª jornada, tendo desmontado a teia apenas no segundo tempo e já perto do fim do tempo regulamentar. Na última sexta-feira, a série de nove vitórias consecutivas foi interrompida num dos jogos teoricamente mais acessíveis da dezena de partidas, num jogo onde Tite promoveu várias alterações e acabou por ver a sua equipa derrotada, por 0-1, frente aos Camarões.
Onze provável: Alisson; Militao, Marquinhos, Silva, Danilo; Paqueta, Casemiro, Neymar; Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr
Análise Coreia do Sul
A seleção da Coreia do Sul conseguiu superar as expectativas na fase de grupos do Mundial, tendo acompanhado Portugal no Grupo H no apuramento para os oitavos de final, ao fechar o seu trajeto no 2.º posto do quadro classificativo, com os mesmos quaro pontos do Uruguai, a dois de Portugal e um acima do Gana. Em três jornadas, o saldo geral da equipa de Paulo Bento foi de uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro golos marcados e quatro golos sofridos.
Este percurso no Qatar’22 para os sul-coreanos tem sido uma espécie de conto de fadas, já que à entrada para a jornada das decisões o grupo de Paulo Bento somava apenas um ponto (conquistado na estreia com igualdade de 0-0 frente ao Uruguai, antes da derrota com o Gana, por 2-3, na 2.ª jornada) e a precisar de surpreender em larga escala contra Portugal. A verdade é que o coletivo asiático conseguiu essa verdadeira proeza, virando o jogo contra Portugal (2-1) após sofrer bem cedo (5’) e batendo na classificação o Uruguai, em igualdade pontual, graças aos quatro golos marcados pela Coreia do Sul, contra os dois dos sul-americanos.
Onze provável: Seung-gyu; Moon-hwan, Min-jae, Young-gwon, Jin-su; In-beom, Woo-young; Hee-chan, Kang-in, Heung-min; Gue-sung
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade individual e coletiva entre as duas equipas, espera-se um jogo com natural supremacia territorial e em termos de posse de bola por parte da equipa brasileira, frente a uma equipa da Coreia do Sul fortemente remetida ao seu processo de organização defensiva, sem pressionar a primeira fase de construção do adversário para atuar com o bloco baixo e as linhas bem juntas à frente da sua baliza. Esperam-se, por isso, algumas dificuldades para o Brasil, que nem sempre consegue furar facilmente defesas baixas e coesas como se prevê que os coreanos apresentem. Por outro lado, defensivamente a equipa de Tite tem cumprido quase sempre de forma bastante fiel, pelo que se prevê um jogo mais amarrado e sem muitas ocasiões claras de golo. A melhor opção de aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.85 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]