Brasil – Argentina (Mundial 2026)
Ao início da madrugada desta próxima quarta-feira, as seleções nacionais do Brasil e da Argentina vão defrontar-se na 6.ª jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo 2026, no célebre Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A equipa orientada pelo selecionador Fernando Diniz (antecessor de Carlo Ancelotti na liderança técnica da turma brasileira) atravessa crise de resultados que fez disparar as críticas e a pressão sob o coletivo “canarinho”, especialmente depois da derrota na visita à Colômbia da última semana e pela forma como sucedeu. Pela frente, estará o coletivo liderado por Lionel Scaloni, que tem feito trajeto dentro do esperado na corrida pelo apuramento para o Mundial’26, ainda que também venha de uma derrota inesperada, essa em casa, frente ao Uruguai.
Análise Brasil
A seleção nacional do Brasil tem feito uma campanha bem abaixo das expectativas até ao momento nesta fase de apuramento, ocupando neste momento o 5.º lugar da tabela classificativa, com sete pontos, dois acima de Equador, Paraguai e Chile e a um de distância da Venezuela. Em cinco jornadas, o registo total da equipa orientada pelo treinador Fernando Diniz é de duas vitórias, um empate e duas derrotas, com oito golos marcados e seis golos sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos, a Seleção Brasileira atravessa mau momento de forma, pouco comum nestas fases de qualificação sul-americanas. Na última jornada do apuramento, os brasileiros até se adiantaram no marcador na visita à Colômbia, mas quebraram muito o rendimento na reta final da partida e permitiram mesmo a reviravolta, perdendo por 1-2. Essa foi, de resto, a segunda derrota seguida e o terceiro jogo consecutivo sem vencer por parte do Brasil, que vinha de desaire no Uruguai, por 0-2, e de empate frente à Venezuela, a 1-1, em casa.
Onze provável: Alisson; Emerson, Marquinhos, Magalhaes, Lodi; Guimaraes, Andre, Luiz; Rodrygo, Martinelli, Raphinha
Análise Argentina
A seleção nacional da Argentina tem feito uma campanha dentro do esperado na luta pela presença no Mundial a realizar-se daqui a três anos, onde tentará defender o cetro conquistado em dezembro passado no Qatar. Nesta altura, o coletivo de Lionel Scaloni lidera o quadro classificativo do apuramento sul-americano, com 12 pontos, dois acima do Uruguai e três acima da Colômbia. Em cinco partidas, a “Celeste” somou quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com sete golos marcados e dois golos sofridos.
Depois de atingir a marca das 14 vitórias consecutivas, a Seleção Argentina voltou a saborear uma derrota pela primeira vez desde a entrada em falso na fase de grupos do último Mundial 2022, na última jornada da qualificação. Depois de ter vencido, no mês passado, diante do Peru, fora de portas, por 2-0, e na receção prévia ao Paraguai, por 1-0, o coletivo de Scaloni foi surpreendido perante os próprios adeptos, na última semana. Na receção ao Uruguai, a Argentina praticamente não existiu em termos de criação de perigo no ataque e pecou mais defensivamente, perdendo por 0-2.
Onze provável: E Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Mac Allister, Fernandez; Messi, L Martinez, Alvarez
Dica de Prognóstico
As duas seleções arquirrivais do futebol sul-americano chegam a esta partida separadas por cinco pontos no apuramento para o Mundial 2026, pelo que a Argentina chega menos pressionada do que o Brasil, que perante os seus adeptos terá de assumir o jogo e, perante o grande rival, reagir à série negativa recente. Já a equipa de Scaloni terá margem para passar mais tempo que o adversário a tentar refrear o ritmo de jogo e aproveitar o espaço em transições, pelo que se prevê que a Argentina seja taticamente superior em termos coletivos e crie as melhores oportunidades de golo. Como tal, o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor do Empate ou Vitória da Argentina, com cotação de 1.52 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus