Bournemouth – Manchester United (Premier League)
A penúltima jornada da Premier League 2022/23 passa pela cidade de Bournemouth. Os “Cherries”, já com a permanência assegurada, recebem o Manchester United.
Análise Bournemouth
À entrada para a penúltima ronda da Premier League, o Bournemouth já sabe que vai continuar a “conviver entre os grandes” na temporada 2023/24.
Oito pontos acima da linha de perigo, os “Cherries” já não precisam de recorrer à calculadora quando ainda têm dois compromissos em agenda: um com o Manchester United, em casa, e outro diante do Everton, em Liverpool.
Depois de uma grande série de quatro vitórias em cinco desafios que permitiu assegurar a continuidade na Premier League, o Bournemouth saiu derrotado dos últimos dois desafios, ambos frente a adversários londrinos. Na receção ao Chelsea, saiu derrotado por três bolas a uma, ao passo que na mais recente jornada perdeu em Selhurst Park ante o Crystal Palace por duas bolas a zero.
A falta de consistência do ponto de vista defensivo foi um dos principais problemas do Bournemouth ao longo da presente época, conjunto que, até à data, encaixou 69 golos, apresentando por isso o segundo pior registo defensivo da Premier League ao cabo de 36 jornadas.
Sem pressão sobre si, a equipa costeira deverá alinhar no habitual 1x4x2x3x1 e esforçar-se-á por presentear os seus adeptos com uma exibição positiva frente a um adversário que ainda não tem o respetivo objetivo assegurado.
Fredericks, Stanislas, Tavernier, Traorè e Semenyo são baixas por lesão.
Onze provável: Neto, Smith, Mepham, Senesi, Viña, Lerma, Rothwell, Billing, Christie, Ouattara, Solanke
Análise Manchester United
A duas jornadas do fim da Premier League, o Manchester United ainda não tem o acesso à Liga dos Campeões 2023/24 assegurado, objetivo cujo cumprimento está, no entanto, bem encaminhado.
Por esta altura, ao cabo de 35 desafios, os “Red Devils” somam 66 pontos, tantos quanto o terceiro colocado Newcastle e mais um que o Liverpool, adversário que tem mais um encontro disputado. A visita a Bournemouth corresponde à última deslocação da temporada para o United, emblema que ainda vai medir forças com Chelsea e Aston Villa em Old Trafford e que, no dia 3 de junho, discutirá a final da FA Cup com o rival Manchester City.
Antes desta visita à costa, o United rubricou uma exibição sólida e conseguiu regressar às vitórias na receção ao Wolves por duas bolas a zero, tentos apontados por Anthony Martial e Alejandro Garnacho. Os últimos dois compromissos dos comandados de Erik ten Hag “na estrada” não correram de feição, já que saíram derrotados tanto do Amex pelo Brighton (1-0) quanto do Olímpico de Londres pelo West Ham (1-0).
Lisandro Martínez, Donny van de Beek, Tom Heaton, Phil Jones e Marcel Sabitzer são baixas por estarem lesionados.
Onze provável: De Gea, Bissaka, Varane, Lindelof, Shaw, Casemiro, Eriksen, Bruno Fernandes, Antony, Rashford, Martial
Dica de Prognóstico
O Bournemouth tem a sua situação devidamente se resolvida. Se, por um lado, isso faz com que a equipa não esteja pendente da questão pontual, por outro, retira-lhe toda a pressão. O Manchester United precisa de continuar a pontuar para assegurar um lugar na Liga dos Campeões (e “atacar” o pódio) e de tudo fará para regressar a casa com três importantes pontos.
Casas de Apostas com os melhores Bónus