Bournemouth – Manchester City (Premier League)
Surpreendido pelo histórico Nottingham Forest (1-1) na visita ao City Ground, o Manchester City viu o Arsenal reassumir a liderança da pauta classificativa. Os “Sky Blues” viajam até Bournemouth na ronda 25 da Premier League.
Análise Bournemouth
O Bournemouth segue no 17º posto da pauta classificativa com 21 pontos, apenas um acima da linha de perigo.
Em ano de regresso à elite, os “Cherries” terão que fazer bastante pela vida para permanecerem na Premier League, objetivo o qual apontam.
A uma semana desta visita ao Manchester City, os adeptos do Bournemouth tiveram a primeira grande alegria no novo ano civil, já que viram a sua equipa conquistar os primeiros três pontos de uma assentada após a realização do Mundial 2022 graças a uma vitória no Mollineux, diante do Wolverhampton, por um tento sem resposta. Antes disso, já tinham “batido o pé” a um Newcastle com aspirações europeias, resultado naturalmente interessante atendendo à desigualdade de forças e objetivos.
O encontro com o Manchester City inaugura um ciclo “terrível” para o Bournemouth: defrontará Manchester City, Arsenal e Liverpool em rondas consecutivas. Chegar ao fim desta sequência com pelo menos um ponto já corresponderia a um tremendo feito para uma equipa que está efetivamente na “corda bamba”.
Na antecâmara da receção ao melhor ataque da Premier League (60 golos marcados), os números que o Bournemouth apresenta em termos defensivos são tudo menos auspiciosos, já que estamos a falar de um conjunto que apresenta o pior registo da Premier em termos defensivos com 44 tentos encaixados até à data.
David Brooks e Lewis Cook estão lesionados e são baixas confirmadas, ao passo que Lloyd Kelly, Illia Zabarnyi, Marcus Tavernier, Junior Stanislas e Jordan Zemura permanecem em dúvida.
Onze provável: Neto, Smith, Stephens, Senesi, Viña, Billing, Rothhwell, Traorè, Ouattara, Anthony, Solanke
Análise Manchester City
A vitória no Emirates permitiu ao Manchester City ascender ao topo da pauta classificativa da Premier League (ainda que com mais um jogo disputado que o Arsenal), mas a estadia no primeiro posto foi “sol de pouca dura”: volvidos três dias, o conjunto de Pep Guardiola foi ao City Ground empatar com o Nottingham Forest e permitiu nova ultrapassagem dos “Gunners”.
Apesar de ter dominado as ações ao longo de toda a partida no reduto do Forest, o Manchester City não conseguiu mais que uma igualdade a uma bola e os seus adeptos ainda estarão a tentar digerir um clamoroso (e sobretudo invulgar) falhanço de Erling Haaland na “cara do golo”.
A meio da semana, os “Citizens” viajaram até Leipzig para disputarem a primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões e não foram além de um empate a uma bola com o RB Leipzig. Mahrez deu vantagem ao City, mas Gvardiol estabeleceu a igualdade final ao minuto 70, resultado que, não agradando aos ingleses, também está longe de comprometer o acesso à próxima fase da competição que é encarada com total prioridade pelos pupilos de Pep Guardiola.
Urge regressar aos triunfos nesta visita a Bournemouth e a realidade é que o Manchester City tem todos os argumentos para conseguir cumprir esse objetivo.
John Stones é baixa por estar lesionado, Kevin De Bruyne e Aymeric Laporte falharam o encontro na Alemanha devido a casos de doença e a sua presença neste desafio ainda é uma incógnita.
Onze provável: Ederson, Akanji, Rúben Dias, Aké, Walker, Bernardo Silva, Gundogan, Rodri, Mahrez, Grealish, Haaland
Dica de Prognóstico
Favorito absoluto à conquista dos três pontos, o Manchester City de tudo fará para evitar que o deslize da semana anterior, no City Ground, se repita. Perspetiva-se que os comandados de Pep Guardiola dominem as ações desde cedo e acabem por conseguir chegar à desejada vantagem frente a um Bournemouth que não deverá conseguir aguentar o maior ascendente da formação do Etihad por muito tempo.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]