Dortmund – Bochum (Bundesliga)
Numa partida agendada para o próximo sábado ao início da tarde (14h30), o Borussia Dortmund fará as honras da receção ao Bochum, a propósito da realização da 13.ª jornada da Bundesliga alemã, no relvado do Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund. A formação orientada pelo treinador Edin Terzic tem estado ligeiramente aquém das expectativas, surgindo a quatro pontos da liderança mas com Freiburg e Bayern pelo caminho também. Após o apuramento na Liga dos Campeões, a turma amarela regressa ao campeonato para encarar a formação orientada por Thomas Letsch, que luta pela permanência sem grande honra até ao momento, numa fase em que está a quatro pontos dos lugares de manutenção automática.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund está a realizar uma campanha mediana nesta edição da Bundesliga até ao momento, onde já somou 22 pontos, mais dois que o Eintracht Frankfurt e menos dois que o Freiburg, numa fase em que segue na 4.ª posição do quadro classificativo, a quatro pontos do 1.º classificado. Em 12 jornadas, o saldo global da turma a cargo de Edin Terzic é de sete vitórias, um empate e duas derrotas, com 20 golos marcados e 15 golos sofridos.
Com apenas uma derrota nas últimas nove partidas realizadas, o Borussia Dortmund surge num bom momento de forma à entrada para o regresso aos jogos do campeonato, sem perder há cinco jogos consecutivos, onde empatou duas vezes (na Liga dos Campeões, contra o Manchester City, a 0-0, e o FC Copenhaga, a 1-1) e venceu por três ocasiões. A última das quais no passado fim-de-semana, por ocasião da visita ao terreno do Eintracht Frankfurt, onde o Dortmund venceu, por 2-1, e ultrapassou o adversário também na tabela classificativa.
Onze provável: Kobel, Sule, Hummels, Schlotterbeck, Guerreiro; Bellingham, Ozcan; Adeyemi, Brandt, Reyna; Moukoko
Análise Bochum
A equipa do Bochum não tem feito uma boa campanha na luta pelo seu objetivo da manutenção e surge nesta altura a ocupar o 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, o primeiro que dará descida direta, com sete pontos, um acima do Schalke 04 e a dois do Bayer Leverkusen, em zona de play-off. Em 12 jornadas, o saldo geral da equipa orientada por Thomas Letsch é de duas vitórias, um empate e nove derrotas, com 11 golos marcados e 32 golos sofridos.
Com três vitórias nas últimas cinco partidas realizadas, a equipa do Bochum aparece no seu melhor momento de forma da época desportiva, apesar de ter perdido na última jornada fora de portas, contra o Wofsburg (0-4), um dos candidatos a lutar pela qualificação europeia. Antes disso, a equipa de Letsch bateu o líder Union Berlin, por 2-1, em casa, impulsionada pela vitória obtida na DBF Pokal, na visita ao Elverberg, onde o Bochum ganhou por 1-0. Quanto apenas a jogos do campeonato, nas últimas quatro jornadas a equipa do Bochum somou seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas.
Onze provável: Riemann; Gamboa, Heintz, Ordets, Soares; Stoger, Losilla, Forster; Zoller, Hofmann, Antwi-Adjej
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, com o Borussia Dortmund a prever-se mais dominador desde os minutos iniciais, já que é melhor e joga em casa à procura de recuperar terreno para os três primeiros classificados. Perante si, estará um Bochum a tentar fazer pela vida, sabendo que estes não são os jogos do “seu” campeonato, e por isso a espaços descomplexado na sua forma de abordar o jogo, até pelos espaços que o adversário deverá deixar para explorar entre linhas e nas costas da sua defesa. A juntar a isso a qualidade de ataque da turma de Terzic, a melhor opção de investimento recairá, pela cotação de 1.76 que nos oferece a Betclic, no mercado de Ambas Equipas Marcam.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]