Dortmund – Sevilla (Liga dos Campeões)
Na próxima terça-feira, haverá confronto europeu no Signal Iduna Park, na cidade alemã de Dortmund, quando as equipas do Borussia Dortmund e do Sevilla se defrontarem, numa fase em que estão separados por cinco pontos na classificação do Grupo G, pela calendarização da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O conjunto liderado pelo treinador Edin Terzic tem vindo a realizar uma campanha positiva e equilibrada na luta pelo apuramento e pode já fechar a qualificação caso seja capaz de somar os três pontos neste jogo em casa perante os seus adeptos. Pela frente, os alemães terão o coletivo que passou recentemente de Julen Lopetegui para o argentino Jorge Sampaoli, que volta a Espanha para tentar devolver aos andaluzes a competitividade que se lhes era reconhecida nos últimos tempos.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund vai a jogo a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo G, com seis pontos, cinco acima do Sevilla e do FC Copenhaga e a três da liderança do Manchester City. Em três jornadas, o registo total da equipa comandada pelo técnico Edin Terzic é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com total de oito golos marcados e três golos sofridos.
As últimas semanas têm sido de alguma instabilidade para a equipa do Borussia Dortmund, que venceu apenas dois dos últimos seis jogos, onde empatou uma vez e perdeu nas restantes três. Ora, após o desaire na visita ao FC Koln (2-3), no regresso da equipa ao ativo após a paragem de duas semanas, o grupo de Terzic visitou, na semana passada, e goleou o Sevilla, por 4-1, dando passo de gigante rumo ao apuramento para os oitavos de final. No passado sábado, grande “clássico” realizado em casa pelo Dortmund contra o rival Bayern, que terminou empatado a 2-2, fruto da boa recuperação dos de Terzic na parte final.
Onze provável: Meyer; Wolf, Sule, Schlotterbeck, Guerreiro; Can, Ozcan; Adeyemi, Bellingham, Brandt; Modeste
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla tem sido uma das principais desilusões desta edição da fase de grupos, onde não tem conseguido contrariar a má forma interna em La Liga. Nesta altura, o grupo andaluz surge no 3.º e penúltimo posto da tabela classificativa do Grupo G, com um ponto, o mesmo do FC Copenhaga, a cinco de Dortmund e Manchester City. Em três jornadas, o registo total dos espanhóis é de zero vitórias, um empate e duas derrotas, com um golo marcado e já oito golos sofridos.
Sem vencer há cinco jogos consecutivos e com uma única vitória em 11 jogos oficiais em 2022/23, o Sevilla atravessa uma crise de resultados difícil de explicar e, aparentemente, de contrariar. A meio da semana, a goleada de 1-4 frente ao Dortmund foi a gota de água na paciência para com Lopetegui, que averbou aí a segunda derrota seguida do Sevilla, após o desaire frente ao Atlético Madrid (0-2). No passado fim-de-semana, os andaluzes estrearam-se pela mão de Jorge Sampaoli e não foram além de um empate, a uma bola, na receção ao Athletic Bilbao.
Onze provável: Bounou; Montiel, Nianzou, Marcao, Telles; Delaney, Gudelj; Lamela, Isco, Gomez; Dolberg
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, já que o Borussia Dortmund vai jogar perante o seu público com a possibilidade de fechar já matematicamente o apuramento para os oitavos de final, tendo para isso de levar a melhor e vencer, algo que também o Sevilla necessita para não se manter a cinco pontos com seis por disputar a duas jornadas do fim (em caso de empate) ou ficar já eliminado em caso de derrota. Assim, espera-se uma partida tipicamente europeia de “Champions”, intensa, com qualidade de processo ofensivo e onde as duas equipas venham a criar muitas dificuldades à organização defensiva contrária. A melhor opção de aposta será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]