Dortmund – PSG (Liga dos Campeões)
Nesta próxima quarta-feira, as equipas do Borussia Dortmund e do Paris Saint-Germain vão defrontar-se no relvado do Signal Iduna Park, em Dortmund, por força da calendarização relativa à 6.ª e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões da UEFA. Não obstante os problemas sentidos a nível doméstico no futebol alemão nesta época, a equipa de Edin Terzic tem feito um belo percurso europeu e já confirmou o apuramento para os oitavos de final, estando a tentar garantir igualmente o 1.º lugar e, em teoria, um sorteio mais favorável. Pela frente, estará a equipa orientada por Luis Enrique, que apesar de estar abaixo do esperado deposita fortes esperanças nesta edição da “Champions”, estando obrigada a ganhar para se qualificar sem depender de terceiros, podendo igualmente subir à liderança em caso de triunfo.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund tem superado as expectativas nesta edição da fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que já está qualificada para os oitavos de final no chamado “grupo da morte”, onde ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo, com 10 pontos, três acima do PSG e cinco acima de Newcastle e AC Milan. Em cinco jornadas, o registo total da turma de Edin Terzic é de duas vitórias, um empate e duas derrotas, com oito golos marcados e sete golos sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos e com apenas dois triunfos nas últimas seis partidas realizadas em todas as provas, a equipa do Dortmund atravessa um mau momento de forma nesta altura, vinda mesmo de duas derrotas consecutivas. Na última jornada da Bundesliga, a equipa de Terzic foi incapaz de aproveitar o fator casa para se impor frente ao RB Leipzig, com quem perdeu (2-3) e ficou ainda mais longe da luta pelo título, dias depois de ter falhado o apuramento na DFB Pokal, ao perder fora com o Stuttgart, por 0-2.
Onze provável: Kobel; Wolf, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini; Sabitzer, Ozcan; Reus, Brandt, Bynoe-Gittens; Fullkrug
Análise Paris Saint-Germain
A equipa do Paris Saint-Germain tem ficado abaixo das expectativas traçadas para esta etapa da Liga dos Campeões, onde ocupa o 2.º posto do quadro classificativo, com sete pontos de registo, dois acima do Newcastle e do AC Milan e a três de distância da liderança do Dortmund. Em cinco partidas, o registo total da equipa orientada por Luis Enrique é de duas vitórias, um empate e duas derrotas, com total de oito golos apontados e sete golos sofridos.
Com oito vitórias na última dezena de partidas, cinco jogos seguidos sem perder (quatro vitórias e um empate), o PSG atravessa um momento de forma recente interessante e até positivo, somando dois triunfos consecutivos. Na última jornada da Ligue 1, a equipa de Luis Enrique recebeu e venceu o Nantes, por 2-1, com alguma dificuldade, tendo marcado o golo do triunfo já na reta final da partida, onde se suspeitava da possibilidade de os parisienses interromperem o bom momento no campeonato, onde vinham anteriormente de triunfo sob o Le Havre (2-0). Na “Champions”, o PSG empatou pela última vez com o Newcastle (1-1), salvando em cima do apito final um ponto importantíssimo na luta pelos “oitavos”.
Onze provável: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Hernandez; Lee, Ugarte, Vitinha; Barcola, Kolo Muani, Mbappe
Dica de Prognóstico
A poder jogar com a possibilidade do empate a favor dos seus objetivos, a equipa do Borussia Dortmund deve favorecer um ritmo mais lento no futebol praticado, até pela consciência de não poder oferecer muito espaço entre linhas e nas costas da sua defesa aos parisienses. Como tal, espera-se um jogo dominado pela equipa do PSG, que deve entrar bastante focada e com uma excelente atitude competitiva, visto que esta será quase uma “final” para o coletivo de Luis Enrique, que pretende apresentar-se como candidato ao título europeu. Assim sendo, é provável que sejam os franceses a criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento possível recairá na Vitória do PSG, cotada a 1.85 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus