Dortmund – Copenhaga (Liga dos Campeões)
Será ao final da tarde desta próxima terça-feira que as equipas do Borussia Dortmund e do FC Copenhaga irão medir forças, no relvado do Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund, pela calendarização da jornada 1 do Grupo G da Liga dos Campeões, onde alemães e dinamarqueses se depararão ainda com o Manchester City e o Sevilla. A formação liderada pelo treinador Edin Terzic tem legítimas aspirações a lutar pelo apuramento para os oitavos de final, prevendo-se que duele ao lado dos espanhóis do Sevilla pelo 2.º posto. Já por parte da formação a cargo de Jess Thorup o objetivo será deixar a melhor imagem possível, sabendo de antemão das enormes dificuldades que terá para lutar pela continuidade europeia, o que seria um choque para qualquer um dos adversários neste Grupo G.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund tem sido capaz de protagonizar um arranque positivo de nova temporada, chegando às cinco jornadas realizadas na nova edição da Bundesliga com os mesmos 12 pontos do 1.º classificado Freiburg, a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, um ponto acima de Bayern e Union Berlin. Em cinco jornadas, a equipa comandada por Edin Terzic totaliza um registo com quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e quatro golos sofridos.
Foi há cerca de duas semanas atrás que o Signal Iduna Park gelou com a forma como o Borussia Dortmund perdeu a vantagem de dois golos que tinha frente ao Werder Bremen (2-3) nos instantes finais da partida, a quebrar uma série de três vitórias seguidas nos primeiros três jogos oficiais da equipa. Apesar do choque, a resposta dada nas jornadas seguintes da Bundesliga pelo grupo de Terzic foi bastante positiva e o Dortmund vem de duas vitórias seguidas sem sofrer golos, na visita ao terreno do Hertha Berlin (1-0) e na receção da última sexta-feira ao Hoffenheim (1-0).
Onze provável: Kobel – Wolf, Hummels, Schlottterbeck, Guerreiro – Ozcan, Bellingham – Brandt, Reus, Hazard – Modeste
Análise FC Copenhaga
A equipa do FC Copenhaga tem ficado bastante abaixo das expectativas para um campeão em título na presente edição da Superligaen dinamarquesa, chegando a esta altura a ocupar o 6.º posto da tabela de classificação geral, com 12 pontos, um acima do Horsens, a um de Aarhus e Silkeborg, mas já a seis da liderança do Randers. Em oito jornadas, o registo total da equipa comandada por Jess Thorup é de quatro vitórias, zero empates e quatro derrotas, com 15 golos marcados e 13 golos sofridos.
Para marcar presença nesta fase de grupos, o FC Copenhaga teve de afastar o campeão turco do Trabzonspor no “play-off” da Liga dos Campeões (com vitória agregada de 2-1, vitória de 2-1 em casa na primeira mão, empate de 0-0 fora na segunda mão). Em dois jogos realizados após os festejos do apuramento e do regresso ao convívio da elite do futebol do Velho Continente, o grupo a cargo de Jess Thorup teve rendimento muito diferente, tendo começado por perder na visita ao terreno do Nordsjaelland (1-3), antes de voltar às vitórias, na última sexta-feira, na receção ao Silkeborg (1-0).
Onze provável: Ryan – Diks, Khocholava, Vavro, Kristiansen – Claesson, Falk, Zeca, Lerager, Daramy – Cornelius
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade entre as duas equipas, perspetiva-se um jogo dominado pelo Dortmund, diante de um Copenhaga mais focado na sua organização tático-defensiva, mas sem a capacidade coletiva para deter a inspiração individual e coletiva da boa dinâmica de ataque da turma de Terzic, que promete querer entrar forte na nova edição da Liga dos Campeões, até porque joga em casa num embate onde os alemães são amplamente favoritos. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Borussia Dortmund ao Intervalo, cotada a 1.75 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]