Dortmund – Besiktas (Liga dos Campeões)
A equipa do Borussia Dortmund fará as honras da receção à sua congénere do Besiktas, no Signal Iduna Park (na cidade de Dortmund), nesta próxima terça-feira ao início da noite, a propósito da calendarização da 6.ª e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões (onde Ajax e Sporting já estão apurados para os “oitavos”). A equipa comandada pelo treinador Marco Rose já tem garantida a repescagem para a Liga Europa, numa retrospetiva curta para os seus interesses da presença nesta fase de grupos, indo a jogo para se despedir da melhor forma desta edição da prova milionária. Cenário idêntico, apesar da eliminação europeia fruto de uma campanha extremamente negativa, estará do lado do grupo de Sergen Yalcin, que não vence há quatro jogos e ainda procura os primeiros pontos na Europa.
Análise Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund fez uma campanha fraca nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, claramente abaixo das expectativas, e vai a jogo no 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo C, com seis pontos, seis acima do Besiktas e três atrás do Sporting (contra quem tem desvantagem no desempate por confronto direto). Em cinco jornadas, a formação liderada pelo treinador Marco Rose somou duas vitórias, zero empates e três derrotas, com cinco golos marcados e 11 golos sofridos.
As últimas semanas têm sido de grande instabilidade para o Dortmund, que não tem conseguido manter um registo fiável e consistente em termos de rendimento prático, ou seja, nos resultados obtidos. Na última jornada da Bundesliga, a equipa de Rose até se bateu bem, mas não evitou a derrota no “clássico” frente ao Bayern Munique (2-3), em casa, somando o quarto desaire das últimas seis partidas, onde o Dortmund só venceu ao Wolfsburg (3-1, fora) e ao Stuttgart (2-1, em casa).
Onze provável: Kobel – Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro – Bellingham, Witsel – Reus, Reyna, Wolf – Malen
Análise Besiktas
A equipa do Besiktas arrisca-se a fazer uma das piores campanhas de sempre na história da fase de grupos da Liga dos Campeões, chega a esta última jornada já eliminada das provas europeias nesta época e a ocupar o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo C, com zero pontos. Em cinco jornadas, a equipa a cargo do treinador Sergen Yalcin somou um total de zero vitórias, zero empates e cinco derrotas, com três golos marcados e 14 golos sofridos.
Apenas três vitórias nos últimos 15 jogos realizados atestam bem das fragilidades que esta equipa do Besiktas tem demonstrado a todos os níveis, com destaque para a fraca campanha na Superliga Turca, onde ocupa o 9.º lugar da tabela classificativa, com 21 pontos em 15 jogos, já a 18 pontos da liderança do Trabzonspor. Na passada sexta-feira, o Besiktas quebrou série de três derrotas consecutivas, mas não foi além de um empate na visita ao terreno do Kasimpasa (1-1).
Onze provável: Destanoglu – Rosier, Welinton, Vida, Meras – Pjanic, Hutchinson, Topal – Ghezzal, Batshuayi, Larin
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas vão a jogo sem nada de palpável pelo que lutar, senão a honra e o respeito dos seus adeptos, além, claro está, do prémio financeiro que a UEFA atribuiu por vitória ou empate nesta fase da Liga dos Campeões. Em casa, o Borussia Dortmund prometem tentar impor um futebol solto de amarras tático-defensivas, fortemente voltado para o ataque à baliza adversária, até porque o Besiktas defende bastante mal e deverá sentir muitos problemas para manter uma boa organização coletiva defensivamente. Por outro lado, os turcos têm qualidade nas saídas para o ataque e defrontarão uma equipa com fragilidades na transição defensiva, pelo que se perspetiva um jogo bastante animado e com várias oportunidades de golo no registo global do encontro. Neste sentido, a melhor opção de investimento estará no mercado de Mais de 3,5 golos, cotado a 1.93 na Bwin.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]