Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Bologna – AS Roma (Serie A TIM)

No próximo domingo, as equipas do Bologna e da AS Roma vão defrontar-se no relvado do Stadio Renato Dall’Ara, em Bolonha, num dos jogos de maior cartaz na calendarização da jornada 35 da Serie A TIM. A formação orientada pelo treinador Thiago Motta tem estado a realizar um trajeto altamente estável na luta pela permanência, bastante acima das expectativas, lutando por uma vaga entre a primeira metade da classificação geral. Pela frente, estará o grupo orientado pelo português José Mourinho, que tem perdido gás nas últimas semanas no campeonato na luta pela corrida à Liga dos Campeões, tendo recentemente ficado mais próximo da final da Liga Europa.

Análise Bologna

A equipa do Bologna tem feito uma campanha bastante positiva, chegando a esta jornada a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa da Serie A, com os mesmos 46 pontos de Monza, Torino, Udinese e Fiorentina, dois pontos acima do Sassuolo e a 12 da AS Roma e Atalanta. Em 34 jornadas, o registo completo da formação de Thiago Motta é de 12 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 43 golos marcados e 44 golos sofridos.

Sem vencer há cinco jogos consecutivos, a equipa do Bologna está longe de atravessar o melhor momento de forma da temporada, mas a sua qualidade coletiva fica evidente pelo facto de ter sido derrotada em apenas duas das últimas nove ocasiões competitivas. Na última jornada do campeonato italiano, na passada segunda-feira, a equipa de Motta visitou o Sassuolo e trouxe um ponto, com empate a 1-1, dessa deslocação, tornando a pontuar depois da derrota inesperada na visita ao terreno do Empoli (1-3), quatro dias antes.

Onze provável: Skorupski; Cambiaso, Bonifazi, Lucumí, Lykogiannis; Moro, Schouten, Domínguez; Orsolini, Barrow, Ferguson

Análise AS Roma

serie a logo 2021A equipa da AS Roma não está a cumprir as expectativas na luta pelo acesso às competições europeias, surgindo mesmo fora da zona de apuramento para todas as provas nesta altura. No 7.º posto do quadro classificativo, o conjunto orientado pelo técnico José Mourinho soma os mesmos 58 pontos da Atalanta (6.º), a três do AC Milan e a cinco já da zona de acesso à Liga dos Campeões (4.º, Inter). Em 34 jornadas, a equipa da capital somou 17 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 45 golos marcados e 33 golos sofridos.

Depois de quatro jogos consecutivos sem vencer na Serie A, a equipa da AS Roma reforçou os índices de motivação e confiança coletiva na última quinta-feira, ao conseguir ganhar vantagem na primeira mão das meias finais da Liga Europa, batendo os alemães do Bayer Leverkusen, em casa, por 1-0, estando assim com o acesso à grande final (que dará ao vencedor qualificação para a próxima “Champions”, podendo esta ser uma via alternativa para os romanos, a cinco pontos do top-4 na liga italiana) bem encaminhado. Na última ronda do campeonato, a AS Roma perdeu diante do Inter, por 0-2, depois de empates frente a Monza (1-1) e AC Milan (1-1).

Onze provável: Patrício; Mancini, Cristante, Ibañez; Zalewski, Bove, Camara, Spinazzola, Pellegrini; Abraham, Dybala

Dica de Prognóstico

Com as atenções repartidas entre este importante jogo de campeonato e a segunda mão da meia final da Liga Europa, marcada para a próxima quinta-feira, a AS Roma deverá adotar uma postura equilibrada, perante um Bologna com algum atrevimento a jogar em casa, mas a saber da importância de tapar bem os caminhos para a sua baliza, pela qualidade na transição do adversário. Assim, espera-se um jogo mais fechado taticamente, onde nenhuma das equipas consiga desmontar com facilidade o sistema defensivo opositor, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.53 na Betano.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949