Bolívia – Paraguai (Mundial 2022)
As seleções de Bolívia e Paraguai disputam o encontro que inaugura a jornada 12 da zona de qualificação CONMEBOL para o Mundial 2022. As duas equipas vão estar frente a frente na noite de quinta-feira (14).
Análise Bolívia
A seleção da Bolívia ocupa o penúltimo lugar do grupo de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022 e ainda que a qualificação continue a ser matematicamente possível, a realidade é que os eleitos do venezuelano César Farias não têm condições para se envolver na discussão dos cinco primeiros postos. Os bolivianos vão trilhando o seu caminho, querem fugir aos últimos lugares e, por esta altura, somam nove pontos ao cabo de 11 jornadas, resultado de duas vitórias, três empates e seis derrotas com 13 golos marcados e 25 sofridos. A Bolívia é, de resto, a defesa mais batida deste grupo de qualificação e a diferença em relação ao segundo pior registo, o da Venezuela, ainda é significativa, dado que leva mais seis tentos encaixados até à data. A seleção paraguaia (2-2) foi um das quatro diante das quais a equipa boliviana conseguiu pontuar nesta etapa de apuramento, tendo também travado o Chile (1-1) e posteriormente vencido Venezuela (3-1) e Peru (1-0), em casa. A altitude continua a ser um fator que joga a favor desta seleção boliviana e que influenciará, claro está, este encontro com o Paraguai. Note-se que a Bolívia não perdeu os últimos três encontros oficiais que disputou no seu reduto: para além das já referidas vitórias frente a Venezuela e Peru, também empatou na receção à Colômbia.
Onze provável: Lampe, Ramallo, Jusino, Haquin, Sagredo, Arce, Saucedo, Villarroel, Fernández, Moreno, Algarañaz
Análise Paraguai
O Paraguai quer regressar à fase final de um campeonato do mundo, objetivo que não se afigura fácil de cumprir atendendo à qualidade dos principais concorrentes e à competitividade que se verificar na disputa dos primeiros cinco lugares da tabela. Por esta altura, a “albiroja” ocupa o sexto lugar da tabela e está a três pontos do 5º, posto que dá direito à disputa de um “play-off” com uma equipa da zona OFC. Muito há por se jogar e está claro que as aspirações e chances paraguaias nesta luta nada têm que ver com as da Bolívia, mesmo que o primeiro encontro entre as duas seleções se tenha saldado numa igualdade a duas nolas e que este duelo que se avizinha se adivinhe pejado de dificuldades para os paraguaios, sobretudo em função da altitude a que a partida se jogará.
Por esta altura, a equipa paraguaia soma 12 pontos ao cabo de 11 jogos, resultado de duas vitórias, seis empates e três derrotas com nove golos marcados e zero sofridos. Os principais problemas da equipa paraguaia, que continua a contar com os préstimos do “veterano” ex-Benfica Óscar Cardozo, residem no ataque, tanto que a equipa paraguaia não marcou nos dois primeiros encontros disputados nesta data FIFA: empatou sem golos na receção à Argentina e perdeu por dois tentos sem resposta com o Chile. Eduardo Berizzo é o timoneiro desta seleção que, caso vença na Bolívia, poderá “colar-se” aos lugares de acesso, dado que nesta jornada haverá embates entre Colômbia e Equador e Brasil e Uruguai.
Alderete, jogador do Valência, foi expulso no encontro com o Chile e é ausência confirmada para esta partida.
Onze provável: Antony Silva, Rojas, Gustavo Gómez, Escobar, Arzamendia, Cardozo, Morel, Romero, Almirón, Pérez, González
Dica de Prognóstico
O fator altitude é sempre muito importante, daí que as cotações coloquem o favoritismo do lado da equipa boliviana, mesmo perante uma seleção paraguaia que possui mais qualidade em termos individuais e coletivos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin]
[betclic] [nossa-aposta][betway]