Bolívia – Argentina (Mundial 2026)
Num encontro previsto para o início da noite (21h00, GMT 0) desta próxima terça-feira, a seleção nacional da Bolívia fará as honras da receção à sua congénere da Argentina, no relvado do Estadio Hernando Siles, na cidade com elevada altitude de La Paz. Isto num encontro referente às contas da 2.ª jornada da fase de qualificação da zona sul-americana para o Campeonato do Mundo FIFA 2026. A equipa orientada pelo treinador Gustavo Costas terá plena consciência das dificuldades que lhe esperam neste apuramento, havendo pouca esperança por parte dos bolivianos em integrar os sete primeiros no final das contas. Pela frente, estará a campeã do Mundo, a cargo de Lionel Scaloni, que tem como objetivo cumprir o favoritismo diante de um adversário claramente inferior, mas num contexto complicado a jogar fora de portas.
Análise Bolívia
A seleção nacional da Bolívia é frequentemente uma das mais fracas nas fases de qualificação sul-americanas para as grandes provas internacionais e, neste apuramento para o Mundial de 2026, as coisas não deverão mudar de figura rapidamente. Nesta altura, ao cabo de apenas uma ronda, a equipa de Gustavo Costas ocupa o 9.º e penúltimo lugar do quadro classificativo, no lote de equipas com zero pontos após a jornada de estreia, onde marcou um golo e sofreu por cinco vezes.
Com apenas um triunfo nos últimos 12 jogos realizados, onde somou maioritariamente derrotas, a Seleção Boliviana atravessa um mau momento de forma, com quatro jogos consecutivos sem vencer, onde empatou apenas uma vez e perdeu nas outras três. Na última sexta-feira, a Bolívia teve deslocação complicada ao Brasil logo na estreia no apuramento, onde acabou por sair goleada por 1-5. Em agosto, a turma de Costas já tinha perdido com o Panamá (1-2), num jogo de caráter amigável, após empatar frente ao Chile (0-0), noutro particular, em junho passado.
Onze provável: Viscarra; Medina, Quinteros, Jusino, Suarez, Fernandez; Bejarano, Villamil, Ursino, Arrascaita; Moreno
Análise Argentina
A seleção nacional da Argentina chega a esta fase de apuramento para o Mundial 2026 com responsabilidades acrescidas, depois de ter vencido a última edição da grande competição da FIFA. Neste momento, com uma jornada decorrida na nova qualificação, o grupo orientado pelo selecionador nacional Lionel Scaloni ocupa o 3.º posto da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de Brasil, Uruguai e Colômbia, dois acima de Paraguai e Peru. Na única partida disputada, um golo marcado e nenhum sofrido.
Com 11 vitórias consecutivas, a Argentina atravessa um excelente momento de forma, tendo arrancado a fase de apuramento para o Mundial 2026 a cumprir as expectativas, ao somar os três pontos contra o Equador, com vitória em casa, por 1-0, na última semana. Esse foi o regresso da turma de Scaloni aos jogos oficiais desde a final do Mundial 2022, contra a França, tendo a Argentina realizado pelo meio quatro jogos amigáveis. Nesse período, a “Albiceleste” derrotou Indonésia (2-0), Austrália (2-0), Curaçao (7-0) e Panamá (2-0).
Onze provável: Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Fernandez, Mac Allister; Di Maria, Gonzalez, La. Martinez
Dica de Prognóstico
Não obstante o fator casa sorrir à formação da Bolívia, a diferença qualitativa para os argentinos deverão proporcionar um jogo altamente dominado pelos visitantes a todos os níveis, com a equipa de Costas bastante focada em defender baixo e junto para tentar retirar espaço de criação à turma de Scaloni. Ainda assim, a Argentina já apresentou argumentos variados suficientes para acreditar que sairá com os três pontos na algibeira desta primeira deslocação no apuramento para o próximo Mundial, pelo que haverá valor na Vitória da Argentina, cotada a 1.60 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus