Boavista – Casa Pia (Primeira Liga)
O domingo de Primeira Liga arranca no Bessa com a realização do embate entre as formações de Boavista e Casa Pia. O conjunto da casa é um dos únicos quatro que venceu os dois primeiros compromissos e ambiciona dar continuidade ao bom momento.
Análise Boavista
O Boavista está a rubricar um interessante início de campanha e, cumpridas que estão duas jornadas da Primeira Liga, assume-se como um dos únicos quatro conjuntos que triunfaram nas duas primeiras rondas.
A atual edição do campeonato dificilmente poderia ter começado melhor para os “Axadrezados” que, no Bessa, foram capazes de se impor ao campeão em título Benfica por três bolas a duas, conquistando a vitória já em tempo de compensação. O triunfo inaugural galvanizou o coletivo orientado por Petit que, na visita a Portimão, foi “implacável”: impôs-se de forma clara, por quatro bolas a uma, sendo que aos 22 minutos já vencia por três tentos sem resposta. A confiança impera nas hostes da equipa portuense com duas vitórias (uma delas frente ao campeão nacional) e sete golos marcados em apenas dois jogos nesta Primeira Liga 2023/24. Nesta terceira ronda, em casa e frente a um adversário com objetivos similares, o Boavista de tudo fará para conquistar nova vitória.
César é baixa por estar a contas com uma lesão.
Onze provável: João Gonçalves, Filipe Ferreira, Chidozie, Abascal, Pedro Malheiro, Makouta, Seba Pérez, Bruno Lourenço, Morais, Salvador Agra, Bozeník
Análise Casa Pia
O Casa Pia também se estrou da melhor forma na atual edição da Primeira Liga já que foi até ao Algarve bater o recém-promovido Farense por três bolas a zero, mas não foi capaz de repetir o êxito na segunda jornada. Em noite de duelo com o Sporting em Rio Maior, o Casa Pia saiu derrotado por duas bolas a uma, podendo no entanto lamentar um erro da equipa de vídeo-arbitragem que validou um golo a Paulinho quando o avançado sportinguista se encontrava em posição irregular. Apesar de ter saído de cena sem pontos, o Casa Pia deixou ua imagem positiva e lutou até final pelo resultado frente a um adversário com outro tipo de objetivos.
Equipa organizada e disciplinada em termos defensivos, o Casa Pia viaja até ao Bessa à procura de um resultado positivo e empenhado em travar o ataque que, nas duas primeiras jornadas, mais produziu nesta edição da Primeira Liga. Os “Gansos” conseguiram manter a “base” da última época, seguem sob orientação de Filipe Martins e está claro que isso poderá ser uma vantagem sobretudo nesta fase precoce da temporada.
Rafael Brito e Kiki são baixas por estarem lesionados.
Onze provável: Batista, Varela, Zolotic, Fernandes, Larrazabal, Lelo, Roberto, Beni, Godwin, Soma, Clayton
Dica de Prognóstico
A balança pende ligeiramente para o lado do Boavista tanto em função do bom início de campeonato quanto do fator casa, mas o Casa Pia denota capacidade suficiente para colocar um travão neste início auspicioso do coletivo boavisteiro. O equilíbrio deverá ser palavra de ordem durante vários minutos.
Casas de Apostas com os melhores Bónus