Blackburn Rovers – Norwich City (Championship)
Ewood Park será o cenário do regresso dos Canaries ao Championship. A passagem do Norwich City pela primeira divisão inglesa foi breve mas o objetivo é voltar lá o quanto antes. Alex Neil já tem experiência nesse departamento e se conseguir manter Robbie Brady no platel tem hipóteses sérias de o fazer. Esta será uma temporada dura para os Rovers. A divisão subiu muito de nível e a equipa de Owen Coyle vai precisar de muito jeitinho para navegar estas águas turbulentas e não ser empurrado para a despromoção.
Aposto que o Blackburn Rovers assinava de cruz se lhe propusessem repetir a mesma classificação da temporada passada. Foram décimos quintos, a quinze da zona de despromoção. Mas não será fácil e para alguns analistas os Rovers correm sérios riscos de serem atropelados pela subida de nível no Championship e acabarem empurrados para o fundo da tabela. Antes da época 2015/16 terminar, Paul Lambert anunciou que iria abandonar o clube no final do campeonato. Era só mais uma evidência dos desentendimentos entre os donos do clube, treinador e adeptos. Para o seu lugar foi escolhido Owen Coyle, que já tinha experiência a treinar equipas como o Burnley, Bolton e Wigan. Em maio o técnico tinha saído dos Houston Dynamo (MLS) por mútuo acordo e estava livre para voltar a treinar em Inglaterra.
Se as coisas correrem pelo pior a direção do clube vai ser massacrada por ter vendido o capitão, Grant Hanley, ao Newcastle. O experiente central era a voz de comando, o verdadeiro patrão da equipa e vai fazer muita forte nos momentos mais complicados. A vinda, por empréstimo do Manchester City, do jovem Jack Byrne não chega para abafar o mal-estar.
Onze Provável: Steele – Lowe, Duffy, Ward, Henley – Bennett, Marshall, Akpan, Byrne, Feeney – Graham.
passagem do Norwich City pela Premier League foi breve. Mas o clube está apostado em continuar o sobe e desce, pelo menos na próxima temporada. Alex Neil é o homem certo para o tentar, tendo já a experiência da promoção na época de 2014/15. Nessa altura o terceiro lugar permitiu aos Canaries disputarem o play-off, onde bateram o Middlesbrough pela vaga de acesso à primeira liga. Na época passada o clube acompanhou Newcastle e Aston Villa na descida ao segundo escalão, resultados do penúltimo lugar na Premier League. Mas o plantel que Neil tem dá-lhe garantias de poder lutar para regressar rapidamente. O Norwich não é um dos favoritos a vencer o Championship. Benítez e Di Mateo levam vantagem, com o investimento feito. E há ainda que considerar nesta primeira leva de candidatos ao título o Derby County, de Pearson.
Até agora os Canaries só perderam uma peça importante, Nathan Redmond, que seguiu para o Southampton. Se for possível a equipa manter Robbie Brady, que deu nas vistas no Euro ao serviço da Rep. Irlanda, o Norwich fica num posição de força para atacar o topo da tabela. É muito importante que Hoolahan, Jarvis, Naismith e Jerome aguentem a temporada sem lesões, porque eles constituem a espinha dorsal desta formação.
Alex Neil conseguiu reforços inspiradores. Alex Pritchard, médio ofensivo que pertencia aos Spurs, estava a ser muito disputado e acabou por escolher uma mudança para Carrow Road. Infelizmente, o técnico não conseguiu garantir Ross McCormack, que segue do Fulham para o Aston Villa. Há também grande expetativa com a vinda de Sergi Canós. O extremo de dezanove anos, ex-Liverpool, formado no Barcelona, já foi testado no Championship no ano passado, cedido ao Brentford, onde deixou boas indicações.
Onze Provável: Ruddy – Whittaker, Olsson, Klose, Bennett – Dorrans, Howson, Tettey, Hoolahan – Naismith, Jerome.
Blackburn Rovers | 1-2 | Norwich City |
Championship 2014/15
|
Norwich City | 3-1 | Blackburn Rovers |
Championship 2014/15
|
O Norwich City saiu vencedor dos dois últimos confrontos com o Blackburn Rovers, os dois que disputaram antes dos Canaries subirem à Premier League.