Prognóstico
Odd
HT/FT: Benfica
1.68
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Benfica – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

O Benfica terá uma prova de resistência até final da presente temporada. Há várias jornadas que a margem de erro é praticamente zero, ou não tivessem o FC Porto “à perna”. Aqui e ali vai-se notando o desgaste das águias, uma vez que estão em duas frentes, na Liga Europa e no campeonato, mas a verdade é que Bruno Lage tem sabido “espremer a sua laranja” retirando sumo nos momentos de maior pressão. A equipa esteve prestes a complicar, verdadeiramente, a sua deslocação a Santa Maria da Feira, mas Bruno Lage conseguiu emendar a tempo algumas das suas opções. Ontem o Benfica jogou para os quartos de final da Liga Europa e bateu o Frankfurt por (4-2), num encontro onde veio à tona todo o talento de João Félix. É hora de focar na recepção ao Vitória de Setúbal, um jogo que convirá que os encarnados resolvam o mais cedo possível, uma vez que dali por 4 dias se apresentam em Frankfurt para o jogo da 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

O Benfica é o líder da Liga NOS com 69 pontos somados, em igualdade pontual com o FC Porto. Os triunfos fora de casa têm sido mais folgados, como foram exemplos a deslocação a Moreira de Cónegos (0-4) ou a mais recente, em Santa Maria da Feira (1-4). Já no Estádio da Luz, venceu o Tondela (1-0), e antes tinha vencido o Dínamo de Zagreb (1-0), em temo regulamentar, e ainda na memória dos encarnados, o empate a dois golos com o Belenenses. Esta recta final tem sido um exercício árduo para Bruno Lage que tem gerido cuidadosamente a sua equipa. Voltou a fazer essa gestão no jogo de ontem com o Frankfut, deixando no banco jogadores fundamentais como Seferovic, André Almeida ou Pizzi. Também o esforço de Rafa Silva foi gerido, com o internacional português a sair à hora de jogo, rendido por Seferovic.

As águias, pela mão de Bruno Lage têm um historial muito forte dentro do Estádio da Luz. São 5 vitórias e apenas 1 empate, precisamente com o Belenenses (2-2). Destaca-se a produção ofensiva dos encarnados com 26 golos apontados, o que dá uma média superior a 4 golos por jogo. Mas, o resultado de (10-0) ao Nacional está empolar muito esta média. Mesmo assim destacam-se as vitórias sobre o Rio Ave (4-2), Desportivo de Chaves (4-0) e ainda diante do Boavista (5-1). O momento das águias é muito bom, e o desempenho da equipa, com o Frankfurt, poderá trazer ainda mais confiança na capacidade de Bruno Lage e seus jogadores se “aguentarem” até final da temporada no primeiro lugar da Liga NOS.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida – Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Samaris, Pizzi e Rafa Silva – João Félix e Seferovic

Liga NOSO Vitória de Setúbal continua a “sobreviver” nos lugares de mantenção. Os sadinos somam 31 pontos, e estão com 4 de vantagem para a zona de despromoção. A equipa orientada por Sandro Mendes tem sabido lidar muito bem com as suas fragilidades. Dentro do terreno de jogo é uma equipa que raramente se expõem, tentando vencer os seus jogos assentando em princípios defensivos muito sólidos. Isso também ajuda a entender o facto de todos os últimos 10 jogos terem menos de 2.5 golos. Nestes jogos incluem-se três que vale a pena observar. O primeiro foi com o Sporting, onde os sadinos empataram a uma bola. O segundo foi a derrota por (2-0) no Estádio do Dragão, e o mais recente, a derrota caseira com o Sporting de Braga (0-1).

Ou seja, é importante perceber a competitividade deste Vitória de Setúbal, que mesmo contra adversários muito mais fortes, não foi goleado, sendo que o jogo que perdeu por maior margem foi no Estádio do Dragão por (2-0). No confronto directo, no Estádio da Luz, o Benfica leva grande vantagem. O Vitória de Setúbal não vence desde 2005, e desde essa data realizaram-se 16 jogos, com 12 vitórias das águias e 4 empates. Mas, este Vitória de Setúbal é provavelmente o mais defensivo dos últimos anos, pelo que cresce a expectativa para perceber se conseguirá também manter-se competitivo no Estádio da Luz.

José Semedo é uma baixa muito importante no Vitória de Setúbal. O médio defensivo é uma peça chave no equilíbrio defensivo dos sadinos, até pela sua capacidade de encostar aos centrais, nos momento de maior aperto.

Onze Provável: Makaridze – Mano, Vasco Fernandes, Jorge e Sílvio – Nuno Valente, Rúben Micael, Hildeberto, Éber Bessa e Mendy – Cádiz

O Benfica entrará novamente muito forte neste encontro. Contra uma equipa que sofre poucos golos, que tem apresentado consistência defensiva, e com um calendário apertado, será fundamental resolver o jogo o mais cedo possível. A ausência de José Semedo poderá mesmo ser decisiva, em vários momentos do jogo, ele que é o pêndulo da equipa em termos defensivos. O Vitória de Setúbal irá defender muito, e será natural vermos os sadinos muito longe da área dos encarnados. Isso deverá potenciar um Benfica mais autoritário, e a pressão deverá ser sufocante em alguns períodos do jogo. É expectável que o Benfica consiga adiantar-se no marcador ainda no primeiro tempo. Assim, com a Bet.pt a disponibilizar o Benfica HT/FT a 1.68, será uma aposta com valor, tendo em conta as limitações de mercados e odds em Portugal.

Prognóstico
Odd
HT/FT: Benfica
1.68
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949