Benfica – Santa Clara (Liga Bwin)
No próximo sábado ao final da tarde (18h00), o Estádio da Luz receberá o “jogo do título” na presente edição da Liga Portugal Bwin, que chega ao seu final com a receção do líder Benfica ao “lanterna vermelha” já despromovido Santa Clara, em partida relativa à 34.ª jornada do campeonato. A equipa orientada pelo alemão Roger Schmidt precisa, teoricamente, de um ponto para consumar a conquista do título de campeão nacional, desde que o FC Porto não vença por 11 ou mais golos de diferença o seu adversário. Com grande favoritismo para acabar a celebrar, as “águias” recebem o grupo a cargo de Accioly, que fará a sua despedida do principal escalão do futebol português, consumando que ficou o regresso dos açorianos ao segundo escalão na próxima temporada desportiva.
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem feito um bom trajeto na luta pelo título de campeão nacional que parece cada vez mais perto, numa altura em que a equipa de Roger Schmidt segue no topo da tabela classificativa, com 84 pontos, dois acima do FC Porto. Em 33 jornadas, os encarnados somaram um total de 27 vitórias, três empates e três derrotas, com 79 golos marcados e 20 golos sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos, a equipa do Benfica vem de uma jornada onde desperdiçou a primeira oportunidade direta para fechar a conquista do título de campeão nacional português, ao empatar, a 2-2, na visita ao rival Sporting. Ainda assim, a equipa de Schmidt nessa partida fez uma primeira parte muito aquém do aceitável, reagindo em grande no segundo tempo, ao recuperar de 0-2 para o resultado final com golo já no tempo de compensação do jovem João Neves. Dessa forma, as “águias” interromperam ciclo de quatro vitórias seguidas, a última ao Portimonense, por 5-1.
Onze provável: Vlachodimos; Bah, Otamendi, Morato, Grimaldo; Neves, Chiquinho, Aursnes, Rafa Silva, Neres; Musa
Análise Santa Clara
A equipa do Santa Clara foi alvo de profundas alterações em relação à estrutura da época passada e acabou por ver confirmada despromoção há pouco mais de uma semana, depois de vários anos consecutivos no topo do futebol português e a deixar boa imagem. Nesta altura, o coletivo do brasileiro Accioly é 18.º e último classificado, com 22 pontos, um atrás do Paços Ferreira e a quatro do Marítimo. Em 33 jornadas, os açorianos somaram cinco vitórias, sete empates e 21 derrotas, com 26 golos marcados e 55 golos sofridos.
Com pontos somados em três das últimas cinco jornadas, o Santa Clara tem beneficiado de forma evidente com o retirar da pressão dos objetivos nos últimos tempos, vindo de uma jornada onde praticou futebol do melhor que foi capaz de mostrar na temporada, batendo o Portimonense pela margem mínima (1-0), mas com várias oportunidades de golo criadas. Isto depois de uma jornada onde a equipa de Accioly deu boa conta de si na visita ao 3.º classificado Braga, apesar de não ter conseguido somar pontos, perdendo por 3-5 com dois golos sofridos no final.
Onze provável: Batista; Sagna, Nogueira, Ítalo, MT; Jordão, Adriano, Andrezinho, Almeida, Gabriel Silva; Matheus Babi
Dica de Prognóstico
Grande ambiente em perspetiva nas bancadas da Luz no apoio à equipa do Benfica para fechar o objetivo da conquista do campeonato, prevendo-se uma entrada forte da turma de Schmidt, a querer festejar e fazê-lo convencendo os milhares de adeptos presentes. Perante um Santa Clara que tem melhorado o seu processo ofensivo, mas com muitas lacunas na organização defensiva, é provável que o líder crie várias oportunidades de golo com relativa facilidade e esta possa ser uma tarde profícua no aproveitamento das chances de forma geral. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Total de Golos, a favor de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.83 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus