Benfica – PSG (Liga dos Campeões)
Num dos principais jogos desta próxima quarta-feira na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica fará as honras da receção ao Paris Saint-Germain, no relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, pela calendarização de uma partida relativa ao Grupo H, onde seguem ambos com seis pontos acima de Juventus e Maccabi Haifa. A equipa orientada pelo treinador Roger Schmidt terá aqui o primeiro teste na ressaca do primeiro “tropeção” na nova temporada, somado na visita do passado fim-de-semana a Guimarães, prevendo-se alguma dificuldade no jogo teoricamente mais complicado da época. Pela frente, estará a companhia de estrelas à disposição de Christophe Galtier, que pretende manter a boa forma recente e europeia.
Análise Benfica
A equipa do Benfica protagonizou um belo arranque de campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, chegando a esta 3.ª jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos do PSG, seis acima de Juventus e Maccabi Haifa. Em duas jornadas europeias, as “águias” somam um total de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com quatro golos marcados e apenas um golo sofrido até aqui.
No passado sábado, o Benfica empatou a 0-0 na visita ao Vitória Sport Clube, que anulou com eficiência praticamente máxima e perfeita a criatividade da equipa encarnada, que rubricou de longe a pior exibição da temporada e desde que Roger Schmidt chegou à liderança técnica do grupo. Para trás, ficou uma sequência de 13 vitórias consecutivas nas primeiras 13 partidas oficiais da temporada, as últimas das quais obtidas contra o Marítimo (por 5-0, em casa, na penúltima jornada da Liga Bwin) e a Juventus (por 2-1, fora, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões).
Onze provável: Vlachodimos; Bah, A. Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Fernandez; Neres, R. Silva, Mario; Ramos
Análise PSG
A equipa do Paris Saint-Germain pretende chegar à final desta edição da Liga dos Campeões, objetivo que mantém há vários anos no sentido de vir a conquistar a “orelhuda”. Ora, nesta altura, o grupo liderado pelo francês Christophe Galtier ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com os mesmos seis pontos do Benfica, seis acima de Juventus e Maccabi Haifa. Nas duas partidas realizadas, os franceses totalizam duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Com sete vitórias consecutivas, a equipa do PSG chega a Lisboa com os níveis de confiança e moral altamente reforçados, ainda que na maior parte dos últimos triunfos os mesmos tenham acontecido pela margem mínima (em quatro das últimas cinco vitórias). No passado fim-de-semana, o grupo de Galtier recebeu e venceu o Nice, por 2-1, depois de somar os três pontos, ainda antes da paragem para os jogos de seleções, na visita ao terreno do Lyon, por 1-0. Na Liga dos Campeões, os parisienses dobraram fora o Maccabi Haifa (3-1) e a Juventus, em casa, por 2-1.
Onze provável: Donnarumma; Mukiele, Marquinhos, Ramos; Hakimi, Pereira, Vitinha, Mendes; Messi, Mbappe, Neymar
Dica de Prognóstico
Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, quer individual, quer coletivamente, espera-se um jogo onde, apesar de jogar em casa, o Benfica adote uma estratégia mais calculista na sua abordagem ao jogo, com uma pressão não tão alta e a apostar nas linhas bastante agregadas na tentativa de diminuir o espaço de criação aos parisienses, que ainda assim prometem desmontar com relativa facilidade a defesa encarnada. Por outro lado, a turma de Schmidt promete criar dificuldades à defesa francesa a explorar o contra-ataque rápido e as saídas velozes de jogadores como Rafa Silva ou David Neres, pelo que se perspetiva um jogo com várias oportunidades de golo para ambos os lados. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.52 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]