Benfica – Gil Vicente (Liga Bwin)
Num duelo relativo à 13.ª jornada da Liga Portugal Bwin, previsto para o final da tarde (18h00) do próximo domingo, as equipas do Benfica e do Gil Vicente vão defrontar-se no relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, numa fase em que atravessam momentos de forma substancialmente distintos. A equipa orientada pelo treinador alemão Roger Schmidt já leva 24 jogos oficiais sem conhecer o sabor da derrota e tentará continuar a vencer antes da paragem para o Mundial 2022. Pela frente, as “águias” terão o grupo a cargo do técnico Carlos Cunha, substituto imediato de Ivo Vieira após a saída do treinador do comando técnico dos gilistas, que surgem aflitos na luta pela manutenção nesta altura.
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem estado a realizar um trajeto de enorme qualidade na presente edição da Liga Portugal Bwin, a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com registo de 34 pontos, oito acima do FC Porto. Em 12 jornadas, o registo total do grupo a cargo do treinador Roger Schmidt é de 11 vitórias, um empate e zero derrotas, com 34 golos marcados e seis golos sofridos.
Numa atual série de seis vitórias consecutivas no que ao tempo regulamentar diz respeito, após o empate com o Caldas que valeu o apuramento após penaltys na Taça de Portugal há cerca de um mês, o Benfica respira confiança por todos os lados. Na última quarta-feira, as “águias” bateram o Estoril, fora, por 1-0, nos 16 avos de final da Taça de Portugal, onde sentiram mais dificuldades do que na partida do campeonato, do passado fim-de-semana, contra o mesmo adversário, onde o Benfica goleou por 5-1. Isto já depois das goleadas contra o Maccabi Haifa (6-1, que valeu 1.º lugar no seu grupo na Liga dos Campeões) e o Chaves (5-0).
Onze provável: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernandez; Chiquinho, Rafa Silva, João Mário; Musa
Análise Gil Vicente
A equipa do Gil Vicente não tem sido capaz de lidar com o peso das expectativas geradas pelo apuramento europeu da última temporada e tem sido uma das mais desagradáveis surpresas desta Liga Bwin, onde prossegue no 16.º lugar do quadro classificativo, o antepenúltimo que constitui zona de play-off. Em 12 jornadas, os gilistas somam duas vitórias apenas, com três empates e sete desaires, além de total fraco de golos marcados (10) e de golos sofridos (18).
Com apenas uma vitória nas últimas oito partidas, onde perdeu em seis ocasiões, o Gil Vicente atravessa um mau momento de forma preocupante, fazendo mesmo sentido falar em crise de resultados, já que dos últimos sete jogos, seis deram em derrota. Na última terça-feira, o “Galo” de Barcelos foi humilhado em casa perante o Arouca (1-4) na Taça de Portugal, caindo com estrondo nos 16 avos de final. Essa foi, de resto, a quarta derrota consecutiva do Gil Vicente, que perdeu na última ronda do campeonato, em casa, perante o Portimonense (1-2).
Onze provável: Kritsyuk; Carraca, Ferrugem, Fernandes, Marin; Fujimoto, Carvalho, Tiba; Souza, Navarro, Aouacheria
Dica de Prognóstico
Espera-se uma partida completamente dominada pela equipa encarnada, que segue de níveis de confiança altamente reforçada depois de ter alcançado de forma distinta todos os objetivos propostos até ao momento, perante um Gil Vicente a defender com o bloco bastante recuado e com as linhas muito juntas, a tentar fazer do rigor defensivo a principal premissa para tentar fugir ao estatuto de mais uma vítima do líder da tabela. Assim, espera-se uma entrada forte por parte do Benfica, que por via de uma dinâmica ofensiva coletiva de grande qualidade promete vir a criar várias oportunidades de golo durante a partida. Como tal, a melhor aposta será na Vitória do Benfica ao Intervalo, cotada a 1.45 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]