Benfica – Dinamo Kiev (Liga dos Campeões)
O futuro europeu da equipa do Benfica joga-se ao início da noite desta quarta-feira, aquando da sua receção ao Dinamo Kiev, marcada para o Estádio da Luz, em Lisboa, pela calendarização da 6.ª e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. A equipa comandada pelo treinador Jorge Jesus (alvo de forte contestação do tribunal da Luz após a derrota da última sexta-feira no “derby” com o Sporting) chega sob pressão, a precisar de ganhar e que o Barcelona não vença em Munique, para poder chegar aos oitavos de final. Do outro lado, estará o grupo a cargo do experiente treinador Mircea Lucescu, que já está eliminado das provas europeias, mas que tentará uma despedida digna da competição milionária da UEFA.
Análise Benfica
A equipa do Benfica não fez uma grande campanha nesta fase de grupos, ainda que chegue à última jornada a poder garantir a passagem aos oitavos de final, tendo para tal de vencer e esperar que o Bayern dê uma ajuda (pontue) na receção ao Barcelona. O grupo de Jorge Jesus ocupa a 3.ª posição da tabela classificativa do Grupo E, com cinco pontos, a dois do Barcelona (vantagem no confronto direto contra os espanhóis) e com mais quatro que o Dinamo Kiev. Em cinco jornadas, a formação encarnada somou uma vitória, dois empates e duas derrotas, com cinco golos marcados e nove golos sofridos.
Na passada sexta-feira, o ambiente no Estádio da Luz conheceu um dos piores cenários dos últimos, com uma chuva de lenços brancos direcionados à equipa e ao treinador Jorge Jesus, proveniente das bancadas, após a derrota, por 1-3, e com grande justiça na receção ao rival Sporting, que culminou com a desvantagem das “águias” na Liga Bwin em relação à liderança a aumentar para quatro pontos. Esse foi o regresso do Benfica aos maus resultados, depois de vitórias a Braga (6-1), Paços Ferreira (4-1) e Belenenses (7-0) e empate com o Barcelona (0-0).
Onze provável: Vlachodimos – Otamendi, Vertonghen, Morato – Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo – Rafa, Yaremchuk, Darwin Núñez
Análise Dinamo Kiev
A equipa do Dinamo Kiev sentiu dificuldades para acompanhar o ritmo competitivo desta Liga dos Campeões, pelo que chega à 6.ª e última jornada da fase de grupos já eliminada, uma vez que segue no 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo E, com apenas um ponto, a quatro do atual 3.º classificado Benfica. Em cinco rondas, a equipa de Mircea Lucescu tem saldo de zero vitórias, um empate e quatro derrotas, com um golo marcado e nove golos sofridos.
Na última jornada da fase de grupos, os ucranianos perderam na receção ao Bayern (1-2) e viram o Benfica pontuar na visita a Camp Nou, cenário que, em conjunto, hipotecou as chances da continuidade do Dinamo Kiev nas competições europeias. No passado fim-de-semana, o grupo de Lucescu goleou fora na visita ao Veres-Rivne, por 3-0, chegando às duas vitórias seguidas, depois dos 2-0 na visita ao Minaj. Isto em partidas a contar para a liga ucraniana, onde o Dinamo Kiev é 2.º classificado, com os mesmos 44 pontos do líder e rival Shakhtar Donetsk.
Onze provável: Bushchan – Kedziora, Zabarnyi, Syrota, Mykolenko – Sydorchuk, Shaparenko – Tsygankov, Buyalskyi, Pena – Harmash
Dica de Prognóstico
Perspetiva-se um jogo de grande ansiedade e nervos no Estádio da Luz, uma vez que estará em discussão uma hipotética passagem do Benfica para os oitavos de final, tendo, para isso, as “águias” sempre de vencer, aconteça o que acontecer no jogo entre Bayern e Barcelona. O Dinamo Kiev chega já eliminado, mas nem por isso deverá deixar de tentar dar uma boa imagem do seu futebol, sendo de esperar uma postura equilibrada por parte da turma de Lucescu, que poderá atuar sem grandes complexos táticos, até porque nada tem a perder, se esquecermos os prémios associados ao empate e à vitória nesta competição. Assim, espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, onde o Benfica possa vir a criar algumas oportunidades de golo, mas também a conceder espaço para os ucranianos aproveitarem e beneficiarem da sua permeabilidade defensiva. A melhor aposta recairá, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.10 na Bwin.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]