Bayern de Munique – Sevilla (Liga dos Campeões)
Depois de se ter sagrado hexacampeão durante o fim-de-semana, o Bayern de Munique mede agora forças com o Sevilla na Allianz Arena, onde procura carimbar o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões. Os Bávaros chegam aqui motivados e em vantagem na eliminatória, tendo vencido por 2-1 na 1ª mão, disputada na Andaluzia, e voltaram a vencer o campeonato alemão pela 6ª vez consecutiva. Já o Sevilla aqueceu para este encontro com uma pesada derrota frente ao Celta de Vigo, perdendo por 4-0 no Estádio Municipal de Balaídos.
O Bayern de Munique venceu a 1ª mão destes quartos de final por 2-1 na Andaluzia, chegando aqui em vantagem e com o intuito de marcar presença nas meias-finais da prova pela 5ª vez nas últimas 6 temporadas. A motivação da equipa está em altas, não só pela vitória da 1ª mão em Espanha, mas também por se terem sagrado campeões pela 6ª vez consecutiva no campeonato alemão, fazendo a festa do título com uma vitória por 4-1 em terreno do Augsburg, no sábado à tarde. O Gigante da Baviera conta com 19 encontros disputados esta temporada na Allianz Arena, entre campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, onde apresenta um registo invicto, vencendo mesmo 17 desses 19 desafios, e apontando 62 golos, concedendo apenas 11 no processo.
Contando apenas para a Liga Milionária, a turma orientada por Jupp Heynckes disputou 4 jogos em casa e venceu sempre, contabilizando um total de 14 golos marcados e apenas 1 sofrido. Importa ainda referir que a equipa não concedeu golos em nenhum dos últimos 4 jogos disputados nos seus domínios. Os Bávaros contam com muita qualidade no seu plantel, jogadores com muito talento individual, um meio-campo sólido e muito habilidoso, avançados com grande capacidade de finalização, pelo que não é de esperar outra coisa a não ser mais um óptimo desempenho Bávaro neste reduto.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Besiktas, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Leipzig, uma vitória por 6-0 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 1-2 em terreno do Sevilla, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Augsburg. Coman continua de fora, lesionado, ficando em dúvida Arturo Vidal e Alaba.
Onze Provável: Ulreich – Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba – Martínez – Muller, Alcântara, Rodríguez e Ribéry – Lewandowski.
O Sevilla, por sua vez, não vive o momento mais feliz da temporada e os níveis de confiança já estiveram mais altos, chegando aqui sem vencer nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, perdendo os últimos dois, na recepção a este adversário e em terreno do Celta de Vigo no sábado à tarde, onde perdeu por uns pesados 4-0. A derrota na 1ª mão desta eliminatória, por 1-2, deixa os Rojiblancos com a difícil tarefa de virar o resultado na sempre difícil Allianz Arena.
Os Sevillistas venceram apenas 1 dos 4 jogos que disputaram fora de portas, perdendo também 1, com um total de 6 golos marcados e 9 golos sofridos. A turma da Andaluzia surpreendeu o Manchester United e eliminou o gigante inglês em Old Trafford nos oitavos de final desta competição. O objectivo aqui é o mesmo, mas a dificuldade será bem mais acrescida.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester United, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Leganés, um empate por 2-2 na recepção ao Barcelona, uma derrota por 1-2 na recepção ao Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Celta de Vigo.
Onze Provável: Rico – Navas, Carriço, Lenglet e Escudero – N’Zonzi e Banega – Sarabia, Vázquez e Correa – Muriel.
O Bayern de Munique venceu o único confronto directo contra o Sevilla.
Sevilla
|
1-2 |
Bayern de Munique
|
Liga dos Campeões 2017/2018
|
O Bayern de Munique tem apresentado grandes resultados com o apoio dos seus adeptos e ainda não foi derrotado na condição de visitado esta temporada. Com um plantel de maior qualidade, melhor organizado e extremamente motivado, o Bayern de Munique deverá vencer este jogo com alguma confortabilidade, ainda que o Sevilla possa ter uma palavra a dizer.