Bayern de Munique – Fortuna Dusseldorf (Bundesliga)
Passo de gigante rumo ao título. O Bayern de Munique venceu na visita ao Dortmund (0-1) e a vantagem em relação ao Borussia é agora de sete pontos, pelo que apenas uma hecatombe impedirá o “Colosso da Baviera” de revalidar o título de campeão da Alemanha. Na ronda 29 da competição, o Bayern mede forças com o Fortuna.
Análise Bayern de Munique
A seis jornadas do fim da Bundesliga 2019/20, o Bayern de Munique tem a revalidação do título extremamente bem encaminhada. A vitória conquistada na jornada passada aquando da ida ao Westfalen permitiu ao conjunto da Baviera passar a liderar com sete pontos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund, vantagem considerável, ainda para mais quando na posse de uma equipa com a capacidade e qualidade que é unanimemente reconhecida a esta equipa.
Invicto em 2020 ao cabo de 14 desafios e com um registo de 13 vitórias e somente um empate (0-0) na receção ao Leipzig, o Bayern somou os três encontros que disputou pós-interrupção por vitórias, levando a melhor diante de Union (0-1), Eintracht (5-2) e Borussia Dortmund (0-1), naquele que tem sido um percurso em crescendo olhando à qualidade exibicional patenteada. Em tarde de deslocação a Dortmund, o Bayern até viu a equipa local entrar melhor no jogo, mas à medida que o relógio foi avançando, o conjunto bávaro teve capacidade para assumir o controlo da partida e justificou por inteiro o triunfo que acabou por confirmar. Até final, importa ao Bayern não vacilar, ficando à espera da definição em relação aos moldes em que vai ser disputada a Liga dos Campeões 2019/20, prova em que o Bayern leva vantagem em relação ao Chelsea nos “oitavos”. Além disso, aproxima-se também a disputa das meias-finais da Taça, frente ao Eintracht.
Onze provável: Neuer, Pavard, Boateng, Alaba, Davies, Goretzka, Kimmich, Muller, Gnabry, Coman, Lewandowski
Análise Fortuna Dusseldorf
A equipa do Fortuna visita a Allianz Arena para encarar aquele que será um dos desafios mais exigentes da atual temporada, uma vez que do outro lado da barricada está o campeão em título Bayern de Munique, conjunto que segue “embalado” na tentativa de revalidar o seu atual estatuto. No 16º posto da tabela (lugar de “play-off”) mas com somente menos um ponto que o Mainz (15º) e menos dois que o Eintracht Frankfurt (14º), o Fortuna ainda não perdeu no pós-interrupção, série invicta que se prolonga há sete jogos oficiais. Três dias depois da vitória na receção ao Schalke 04 com direito a “remontada”, o Fortuna viaja até à Allianz Arena e a primeira questão que se levanta diz respeito à capacidade de recuperação dos seus jogadores, tendo em conta que teve menos um dia de descanso que o Bayern, adversário que ainda para mais dispõe de maior número de opções válidas para ir a jogo. Nesta fase, esse é um factor que deve ser considerado.
Na série sem derrotas que atravessa, o Fortuna só defrontou uma equipa que não se encontra do 10º posto para baixo, no caso, o Friburgo (0-2), em fevereiro. Desde o regresso à ação, além da mais recente vitória na receção ao Schalke 04, o Fortuna empatou sem golos na receção ao “lanterna vermelha” Paderborn e empatou a dois em Colónia, encontro em que sofreu dois golos “ao cair do pano”.
A equipa agora treinada por Uwe Rosler marcou em nove dos últimos dez encontros que disputou e quer causar problemas ao Bayern em transição ofensiva, um dos momentos em que esta equipa é mais forte, privilegiando sempre a aposta na exploração em profundidade, beneficiando da velocidade dos seus dianteiros. Rosler deverá apostar no habitual sistema com uma linha de cinco em momento defensivo, procurando retardar ao máximo o golo do Bayern.
Onze provável: Kastenmeier, Giesselmann, Ayhan, Hoffmann, Suttner, Zimmermann, Berisha, Stger, Thommy, Karaman, Hennings
Dica de Prognóstico
Favorito absoluto à conquista de vitória, tudo aponta para mais uma vitória do Bayern com relativa tranquilidade nesta receção ao Fortuna, conjunto muito permeável em termos defensivos para o qual se adivinha uma tarde longa na Allianz Arena.