Barcelona – Real Madrid (La Liga)
Num dos principais jogos em termos mediáticos deste fim-de-semana por essa Europa fora, as equipas do Barcelona e do Real Madrid vão defrontar-se no relvado de Camp Nou, na Catalunha, num duelo referente à 26.ª jornada de La Liga. A equipa orientada pelo treinador Xavi Hernández tem feito um grande trajeto na luta pela reconquista do título de campeão nacional espanhol, tendo agora nove pontos de vantagem no 1.º lugar para o seu principal rival. Algo que a turma a cargo do italiano Carlo Ancelotti tentará atenuar nesta visita à Catalunha, logo depois de lhe ter saído em sorte, nos quartos de final da Liga dos Campeões, os ingleses do Chelsea.
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem caminhado com grande consistência na corrida pelo título de campeão nacional espanhol, surgindo por agora na 1.ª posição da tabela classificativa, com 65 pontos, nove acima do Real Madrid. Em 25 jornadas de campeonato, o coletivo a cargo do técnico Xavi Hernández somou 21 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 47 golos marcados e oito golos sofridos.
Com três vitórias consecutivas, a última das quais na visita ao terreno do Athletic Bilbao (1-0), a equipa do Barcelona atravessa um bom momento de forma, tendo mostrado a capacidade de reagir ao inesperado desaire frente ao Almería (0-1), fora, há três jornadas, que surgiu logo depois do “adeus” precoce à Liga Europa, aos pés do Manchester United. No passado fim-de-semana, o conjunto de Xavi venceu fora o Athletic Bilbao, por 1-0, mantendo-se a vencer pela margem mínima pelo terceiro jogo seguido, depois do 1-0 na receção ao Valencia e de ter ganho vantagem nas “meias” da Taça do Rei, frente ao Real Madrid (1-0).
Onze provável: Stegen; Koundé, Araújo, Christensen, Baldé; Pedri, Jong, Busquets; Raphinha, Lewandowski, Fati
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid não tem sido capaz de acompanhar o ritmo competitivo do seu maior rival de sempre na corrida pelo objetivo do título de campeão nacional espanhol, surgindo por agora na 2.ª posição da tabela classificativa, com 56 pontos, a nove da liderança do Barcelona e oito acima do Atlético Madrid. Em 25 jornadas, o saldo geral da turma a cargo do técnico Carlo Ancelotti somou 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 50 golos marcados e 19 golos sofridos.
Depois de uma sequência de três jogos consecutivos sem ganhar, a equipa do Real Madrid atravessa novamente um bom momento, vinda de duas vitórias seguidas, tendo recuperado o ímpeto vitorioso no campeonato no passado fim-de-semana, contra o Espanyol, com reviravolta e vitória em casa por 3-1. Na última quarta-feira, o coletivo de Ancelotti voltou a defrontar os ingleses do Liverpool e a vencer, desta feita, por 1-0, em casa, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em sorte, esta sexta-feira, saiu aos “merengues” o Chelsea nos “quartos”.
Onze provável: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger, Nacho; Kroos, Tchouameni, Modric; Valverde, Benzema, Vinícius Junior
Dica de Prognóstico
Num “clássico” que tem tudo para vir a ser determinante para as contas do título, a equipa do Barcelona tentará fazer um “cheque mate” ao Real Madrid, que, por sua vez, estará obrigado a vencer para poder manter uma ténue esperança de ainda apanhar os “culés” no topo da tabela, até pela pressão que esse desaire poderá colocar sob os pupilos de Xavi. Espera-se, portanto, um grande jogo de futebol, onde as duas equipas possam vir a fazer com que a sua capacidade ofensiva se sobreponha ao rigor defensivo e sejam criadas várias oportunidades de golo para os dois lados. Assim, a melhor opção de aposta estará a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.60 nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus