Barcelona – Rayo Vallecano (La Liga)
Vai começar tudo de novo. O Barcelona dá início à respetiva campanha na La Liga 2022/23 a jogar na sua zona de conforto, frente ao Rayo Vallecano.
Análise Barcelona
A última temporada ficará na memória dos adeptos do Barcelona pelos piores motivos.
A equipa catalã ficou muito aquém das expectativas, dado que viu o rival Real Madrid conquistar o título sem que nunca se tenha realmente intrometido na disputa do troféu, caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões e também não singrou na Copa do Rei.
Os maus resultados desportivos traduziram-se no despedimento de Ronald Koeman, técnico que foi rendido por Xavi Hernández, figura do clube que, esperam os adeptos, marque uma nova era agora fora das quatro linhas – ainda que bem perto delas.
A direção do Barcelona não poupou esforços para reforçar a equipa e moveu-se bem no mercado. Robert Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé e Christensen são os novos rostos em Barcelona, mas nenhum destes elementos poderá ir a jogo na primeira ronda dado que ainda não estão inscritos devido a questões associadas às regras do fair-play financeiro da La Liga. Dembélé e Sergi Roberto, jogadores que renovaram os seus contratos, também estão impedidos e ir a jogo.
Assim, o Barça apresentar-se-á aqui com uma equipa integralmente composta por elementos que transitam da última época, importando salientar que alguns deles falharam boa parte da temporada devido a lesões – casos de Pedri e Fati.
Onze provável: Ter Stegen, Dest, Araújo, García, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Torres, Fati, Aubameyang
Análise Rayo
O Rayo Vallecano está habituado a viver na “corda bomba” e o último ano não fugiu à regra.
À formação de Vallecas valeu o grande início de temporada que protagonizou, já que os desempenhos rubricados entre os meses de janeiro e maio ficaram muito aquém das expectativas, ao ponto de ter vencido apenas dois dos jogos que disputou. Contas feitas, o Rayo terminou quatro pontos acima da linha de perigo e cumpriu com o objetivo ao qual se propôs.
De um modo geral, o Rayo foi capaz de manter as suas principais referências para a nova temporada e vai apresentar-se em Camp Nou entre os titulares: Radamel Falcao, avançado colombiano que continua em Madrid, às ordens de Andoni Iraola.
Assegurar a permanência entre a elite espanhola não será tarefa fácil e a realidade é que este plantel do Rayo parece um tanto ou quanto curto para “atacar” esse objetivo.
Para esta primeira visita a Camp Nou, Iraola não tem qualquer ausência a lamentar.
Onze provável: Dimitrievski, Balliu, Suárez, Catena, Fran García, López, Ciss, Trejo, Palazón, Álvaro García, Falcao
Dica de Prognóstico
O Barcelona quer lutar pela reconquista do título espanhol até final, mas nesta ocasião provavelmente não poderá contar com os reforços que já assegurou. Ainda assim, o Barça não deixa de ser amplamente favorito e de ter todas as condições para levar de vencida esta formação do Rayo.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]