Barcelona – Alavés (La Liga)
Surpreendido no mais recente compromisso da Liga dos Campeões, o campeão espanhol Barcelona regressa à ação em contexto doméstico para medir forças com o Alavés, no Olímpico de Montjuic.
Análise Barcelona
Cinco dias depois da visita a Hamburgo que culminou com uma surpreendente (mas não comprometedora) derrota às mãos do Shakhtar Donetsk, o Barcelona entra em campo perante os seus adeptos para medir forças com o Alavés. O objetivo é claro: regressar aos triunfos na sua zona de conforto, uma vez que o último encontro aí disputado culminou com uma derrota por duas bolas a uma às mãos do rival Real Madrid (1-2). Entretanto, no plano interno, o Barça regressou às vitórias em San Sebastián, na visita à Real Sociedad (0-1), encontro no qual sentiu muitas dificuldades mas acabou “salvo” por um golo de Ronald Araújo já para lá da hora.
A pausa para compromissos de seleções aproxima-se a passos largos e Xavi Hernández não procederá a poupanças, até porque entende a importância de regressar desde já aos triunfos para continuar a pressiona o surpreendente líder Girona bem como o segundo colocado Real Madrid. Dessa perspetiva, é provável que jogadores como Pedri, Yamal e João Félix, lançados no decorrer do encontro com o Shakhtar, possam voltar a entrar no onze inicial para este desafio, até mesmo atendendo ao parco rendimento dos atletas que foram a jogos nos seus lugares diante do Shakhtar Donetsk.
Gavi é baixa confirmada por castigo, ao passo que Sergi Roberto está lesionado.
Onze provável: Ter Stegen, Koundé, Martínez, Araujo, Cancelo, Baldé, Romeu, Gundogan, Pedri, Félix, Lewandowski
Análise Alavés
O Alavés, um dos representantes bascos entre a elite do futebol espanhol, vai cumprindo com o objetivo a que se propôs no início da temporada, nomeadamente tentar “cavar” a maior diferença possível em relação aos lugares que ditam a relegação. Após 12 rondas de La Liga, o emblema da cidade de Vitória ocupa o 14º lugar com 12 pontos, resultado de três vitórias, outros tantos empates e seis vitórias com um total de dez golos marcados e 16 sofridos. A seu “desfavor”, o coletivo basco tem o facto de apresentar, a par de Cádiz e Las Palmas, o ataque que menos produz nesta La Liga. Por outro lado, com 16 golos encaixados, o Alavés só foi buscar a bola ao fundo das respetivas redes em mais uma ocasião que o líder Girona, a título de exemplo.
A situação está longe de ser delicada para o Alavés, mas a realidade é que, no último fim-de-semana, a equipa voltou aos triunfos para o campeonato após sete rondas sem conhecer o sabor da vitória – o Almería (1-0) foi a “vítima” da equipa basca que, dias antes, tinha aplicado “chapa 10” ao Deportivo Murcia para a Copa do Rei.
Giuliano Simeone e Carlos Benavídez são ausências confirmadas.
Onze provável: Sivera, Gorosabel, Abqar, Sedlar, López, Blanco, Guevara, Hagi, Guridi, Rioja, Omorodion
Dica de Prognóstico
O Barcelona entra em campo com total favoritismo no que diz respeito à conquista dos três pontos e deverá ser capaz de fazê-lo sem problemas de maior ordem nesta receção ao Alavés.
Casas de Apostas com os melhores Bónus