Auckland City – Sanfrecce Hiroshima (Mundial Clubes 2012)
Nunca um representante japonês entrou a perder num Campeonato do Mundo de Clubes e apenas uma vez o representante do país organizador ficou pelo caminho na 1ª ronda da prova. É contra esta história que o Auckland City jogará no Estádio Internacional de Yokohama, onde a grande maioria dos espetadores apoiará o conjunto de Hiroshima. Mas as contrariedades para a equipa neozelandesa não ficam por aqui.
O confronto de estilos entre as duas equipas será outra das chaves do jogo. Se os japoneses empregam um ritmo de jogo alto, apostado na velocidade e na procura dos espaços para criar problemas na defensiva adversária, os neozelandeses têm uma postura mais física, apenas aliviada com a presença de algum perfume espanhol na espinha dorsal do seu onze. Ainda assim, no frente a frente, a vantagem está do lado do Sanfrecce, que dispõe de mais armas para se adaptar ao seu adversário.
Hisato Sato é o principal candidato a decisor nesta partida. Com 22 golos marcados em 34 encontros na J-League, o avançado japonês não só foi o melhor marcador, como mostrou ser o mais rápido a fazer golos, já que por 11 vezes marcou o primeiro golo da partida. O Auckland City vem de dois empates na Liga Doméstica, depois de ter ganho nas duas primeiras jornadas. O fator preparação para o Mundial pode ter tido influência, mas os níveis de confiança estarão mais baixos do que os do Sanfrecce, que acaba de festejar o título japonês.
A única vantagem que o conjunto de Auckland terá para a apresentar é o facto de ter passado por tudo isto na temporada passada, havendo a esperança de ter aprendido algo na derrota frente ao Kashima Reysol. Mas em competições como o Mundial de Clubes, raramente a experiência se consegue sobrepor à real qualidade de um adversário. Será que vamos assistir a uma surpresa já na abertura do torneio?
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo.