Athletico-PR – São Paulo (Brasileirão)
Ao final da tarde do próximo domingo, as equipas do Athletico Paranaense e do São Paulo vão medir forças no relvado da Arena da Baixada, em Curitiba, a propósito da calendarização referente à 20.ª jornada da Série A do Brasileirão. O grupo comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari tem vindo a refrear a sua boa forma nas últimas semanas, mas espera voltar aos bons resultados neste regresso aos jogos do campeonato em casa, até para não perder de vista o top-4 da tabela. Pela frente, estará o conjunto a cargo do técnico Rogério Ceni, que não ganha há quatro partidas na liga brasileira, registo onde também não perdeu. Seja como for, a turma “tricolor” paulista está a atrasar-se na luta pela Taça dos Libertadores e pretende voltar aos triunfos mesmo a jogar como visitante.
Análise Athletico Paranaense
A equipa do Athletico Paranaense tem estado a realizar uma campanha positiva nesta edição do campeonato brasileiro, com qualidade suficiente para alimentar a crença de que poderá chegar a zona de apuramento direto para a Taça dos Libertadores ou às pré-eliminatórias, pelo menos. Nesta altura, o grupo de Luiz Felipe Scolari é o 5.º classificado, com 31 pontos, um acima do Flamengo e do Internacional, a um do Atlético Mineiro. Em 19 jornadas, o registo completo é de nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 24 golos marcados e 20 golos sofridos.
Na última quinta-feira, a equipa do Athletico Paranense deu boa réplica defensiva na visita ao Estádio do Maracanã, de onde saiu com um empate sem golos na primeira mão dos quartos de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Antes disso, na última jornada da Série A, a equipa de Scolari perdeu na visita ao terreno do Botafogo, por 0-2, quebrando uma série de três jogos consecutivos sem perder, onde venceu o Bahia (2-1, em casa) e o Atlético Goianiense (4-1, em casa) e empatou com o Internacional (0-0, em casa).
Onze provável: Krepski – Orejuela, Heleno, Fernandes, Abner – Bueno, Moura, Fernandinho – Canobbio, Roque, Cuello
Análise São Paulo
A equipa do São Paulo tem sido um conjunto bastante complicado de bater neste campeonato e vai para esta jornada a ocupar o 10.º posto do quadro classificativo, com registo de 26 pontos, os mesmos do Santos, dois acima do Botafogo e do Ceará e a um de distância do Bragantino. Em 19 jornadas, o saldo completo do grupo liderado pelo técnico Rogério Ceni é de cinco vitórias, 11 (!) empates e três derrotas apenas, com 28 golos marcados e 24 golos sofridos.
De facto, a tendência para empatar tem sido fortíssima por pare do São Paulo nesta Série A, onde não tem estado na zona de apuramento para a Taça dos Libertadores. Apesar disso, a verdade é que a equipa “tricolor” não perde há 11 jogos consecutivos, apesar de ter empatado nas últimas quatro vezes que competiu no campeonato. Na última quinta-feira, o São Paulo voltou aos triunfos na Copa do Brasil, ao vencer o América Mineiro, em casa, por 1-0, na primeira mão dos quartos de final. Na liga, vem de duas igualdades a três bolas, na receção ao Goiás e na visita ao Internacional.
Onze provável: Jandrei – Rafinha, Luizão, Costa – Vinicius, Patrick, Neves, Gomes, Wellington – Calleri, Nikão
Dica de Prognóstico
As duas equipas seguem separadas por cinco pontos na tabela classificativa, com o São Paulo a estar ainda aquém do que deseja para chegar à Libertadores da próxima temporada, perante um Athletico Paranaense acima do esperado e que aponta já ao mesmo objetivo. Após quatro empates seguidos, certamente que o grupo de Ceni quererá quebrar o enguiço e voltar às vitórias, mas terá pela frente um Athletico Parananense bastante capaz a explorar o contra-ataque, ainda que possa ter dificuldades para superar a dinâmica ofensiva do conjunto de Ceni. Espera-se, portanto, um jogo aberto e bem disputado, com oportunidades de golo para ambos os lados. A melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]