Athletico-PR – Cruzeiro (Série A)
Num encontro agendado para o final da tarde deste sábado, as equipas do Athletico Paranaense e do Cruzeiro vão defrontar-se por força da realização da 17.ª ronda da Série A brasileira, no relvado da Ligga Arena, em Curitiba. A realizar um bom trabalho nas últimas semanas, o treinador Wesley Carvalho pretende levar a sua equipa a correr por uma vaga de acesso direto à próxima edição da Taça dos Libertadores, estando a atravessar uma boa fase recente. Pela frente, estará o conjunto orientado pelo português Pepa, que procura voltar a pontuar fora de portas depois de ter quebrado a sequência positiva de resultados na última jornada, com uma derrota inesperada perante os próprios adeptos.
Análise Athletico-PR
A equipa do Athletico Paranaense tem feito uma campanha positiva nesta edição da Série A, onde ocupa o 5.º lugar do quadro classificativo, com 26 pontos, um acima do São Paulo, Fluminense e RB Bragantino e a dois de distância de Palmeiras e Flamengo, os dois primeiros em zona de acesso direto à Libertadores. Em 16 jogos de campeonato, o coletivo liderado pelo treinador Wesley Carvalho somou oito vitórias, dois empates e seis derrotas, com 22 golos marcados e 18 golos sofridos.
Depois de somar quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu mesmo em três ocasiões seguidas (com destaque para a eliminação da Taça do Brasil nos quartos de final contra o Flamengo, com duas derrotas, por 1-2 fora, e por 0-2 em casa), o Athletico Paranaense recuperou recentemente o moral. Há duas jornadas atrás, a equipa de Carvalho recebeu e venceu o Bahia, por 2-0, acabando no passado fim-de-semana por tornar a superiorizar-se ao seu adversário, batendo o Vasco da Gama, fora de portas, com vitória por 2-0.
Onze provável: Bento – Madson, Rocha, Esquivel – Khellven, Erick, Fernandinho, Christian – Vidal, Canobbio, Roque
Análise Cruzeiro
A equipa do Cruzeiro tem protagonizado uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo objetivo da manutenção em ano de subida e vai a jogo a ocupar o 11.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 22 pontos do Cuiabá, a um de distância do Internacional e do Fortaleza e uma cima do Atlético-MG. Em 16 jornadas, o registo total do grupo liderado por Pepa é de seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 16 golos marcados e 12 golos sofridos.
Na última jornada, o Cruzeiro viu interrompido o bom momento de forma que lhe permitiu chegar anteriormente à série de quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato brasileiro. Na receção ao Goiás, a turma de Pepa falhou na finalização e na eficácia defensiva e acabou derrotada, por 0-1, voltando a perder passados cinco jogos do desaire com o Fortaleza (0-1). Sem ganhar, o Cruzeiro soma duas partidas seguidas, visto que na penúltima ronda da Série A não foi além da divisão dos pontos em disputa aquando da receção ao Coritiba, com empate a 0-0.
Onze provável: Cabral – William, Oliveira, Castan, Marlon – Jussa, Wesley, Machado, Vital, Rodrigues – Gilberto
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo bastante equilibrado na maior parte do tempo, visto que em casa o Athletico Paranaense deverá querer tomar conta das operações, mas terá pela frente uma equipa do Cruzeiro que normalmente se apresenta bastante fiável do ponto de vista da organização tático-defensiva e que deve adotar uma postura equilibrada a jogar fora. Como tal, espera-se que as duas equipas passem boa parte do tempo encaixadas taticamente uma na outra e que as defesas acabem, com relativa naturalidade, por se superiorizar às investidas ofensivas adversárias. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, no Total de Golos, com cotação de 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus