Atlético Mineiro – Libertad (Taça dos Libertadores)
Num duelo relativo à 1.ª jornada do Grupo G da Taça dos Libertadores da América, agendado para o início da noite da próxima quinta-feira, as equipas do Atlético Mineiro e do Libertad vão defrontar-se no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Ao lado de Athletico Paranaense e Alianza Lima, além dos paraguaios do Libertad, a equipa orientada pelo argentino Eduardo Coudet terá redobrada exigência sob si, pelo objetivo do apuramento para os oitavos de final com a melhor campanha possível. Pela frente nesta estreia, os brasileiros terão a concorrência oferecida pela formação liderada pelo técnico Daniel Garnero, que vai tentar intrometer-se na luta pelo apuramento para as fases a eliminar ou, pelo menos, garantir a repescagem para a Sul-Americana.
Análise Atlético Mineiro
A equipa do Atlético Mineiro tem feito um bom primeiro terço de temporada desportiva, tendo terminado na primeira prova de regularidade no 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo A, no Campeonato Mineiro, com 20 pontos em oito jornadas, fruto de registo com seis vitórias, dois empates e zero derrotas, com 15 golos marcados e cinco golos sofridos. Para chegar a esta fase de grupos da Libertadores, o coletivo de Coudet teve de passar por duas pré-eliminatórias.
Com três vitórias consecutivas, a equipa do Atlético Mineiro tem cumprido bem as expectativas nestes primeiros três meses da temporada de 2023, estando em vantagem na grande final do Campeonato Mineiro, depois da vitória do passado sábado, por 3-2, na visita ao América-MG, na primeira mão da eliminatória. Isto depois de uma meia final onde a equipa de Coudet sofreu para virar o texto frente ao Athletic Club. Nas pré-eliminatórias de acesso à maior prova da CONMEBOL de clubes, o Atlético-MG venceu o Carabobo (3-1 no agregado) e o Millonarios (4-2 no agregado).
Onze provável: Everson; Mariano, Lemos, Jemerson, Rubens; Otávio, Hyoran; Pavon, Zaracho, Hulk; Paulinho
Análise Libertad
A equipa do Libertad apurou-se de forma direta para a fase de grupos da Taça dos Libertadores e pode orgulhar-se do trajeto feito até ao momento no Apertura do Paraguai, onde lidera o quadro classificativo com 25 pontos, seis acima do Guarani (2.º) e oito acima de Cerro Porteño e Ameliano. Em 10 jornadas de campeonato, o coletivo a cargo do treinador Daniel Garnero soma oito vitórias, um empate e uma derrota, com 18 golos marcados e cinco golos sofridos.
Com seis vitórias nas últimas sete partidas, onde só perdeu há três jogos atrás frente ao Olimpia Asuncion (1-2), a equipa do Libertad atravessa um bom momento de forma, somando com as duas vitórias seguidas, alcançadas após o regresso à competição depois da mais recente interrupção de seleções. Na passada quinta-feira, o grupo de Garnero recebeu e venceu o General Caballero JLM, por 1-0, reafirmando o bom momento de forma no passado domingo, com a goleada de 5-0 ao Cerro Porteño, em casa, onde o experiente avançado Oscar Cardozo (ex-futebol português) marcou um “póquer” em apenas um metade de jogo.
Onze provável: Silva; Piris, L. Cardozo, Barboza, Espinoza; Sanabria, Campuzano, Gomez, Villalba; Gonzalez, O. Cardozo
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, porque em casa o Atlético Mineiro vai certamente procurar não deixar por mãos alheias o favoritismo que lhe é atribuído nesta competição, procurando arrancar com um triunfo perante os seus adeptos. Isto contra uma equipa do Libertad certamente mais preocupada em sair com pontos da visita ao Brasil e a priorizar uma boa organização defensiva, mas a poder criar as suas chances a explorar o contra-ataque, até pela divisão de concentração e foco por parte da turma de Coudet, a meio da decisão da final do seu estadual. Assim, espera-se um jogo bem disputado e com espaço para que as duas equipas possam mostrar a sua qualidade ofensiva, pelo que haverá valor redobrado no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.20 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus