Atlético Mineiro – Cruzeiro (Brasileirão Série A)
A jornada 6 do Brasileirão 2018 começa com a realização do “derby” de Belo Horizonte entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro. O “Galo” leva mais três pontos que a “Raposa” e quer vingar o facto de ter deixado escapar o título Estadual. Eliminado das Copas Sul-Americana e do Brasil, o Atlético Mineiro está totalmente focado em exibir-se a bom nível no campeonato brasileiro. O “Galo” segue no grupo da frente com os mesmos dez pontos que Corinthians e Flamengo, mas nem tudo está bem na equipa liderada por Thiago Larghi, técnico que já alertou a direção para a necessidade de reforçar o plantel – Larghi terá pedido um defesa e um avançado.
A aventura do Atlético Mineiro na Copa do Brasil terminou a meio da última semana com uma derrota na Arena Condá, frente à Chapecoense, na decisão através da marcação de grandes penalidades (4-3). Antes disso, para o campeonato, o Atlético tinha vencido o Atlético Paranaense na Arena da Baixada (1-2).
Note-se que o Atlético Mineiro venceu os últimos cinco jogos que disputou em casa para o campeonato brasileiro.
A “torcida” do Atlético esperava mais da equipa nas duas taças, mas as eliminações facilitarão a gestão da equipa. Thiago Largi tem todo o plantel em condições de ir a jogo.
Onze Provável: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fabio Santos, Elias, Adilson, Cazares, Luan, Roger, Ricardo Oliveira
O Cruzeiro conquistou sete pontos nas quatro primeiras jornadas do Brasileirão 2018 e em caso de vitória conseguirá alcançar o eterno rival na tabela classificativa. A formação de Belo Horizonte atravessa uma ótima fase e prepara-se para encarar o Atlético Mineiro na sequência de quatro triunfos de modo consecutivo, a saber: Vasco da Gama (0-4), Botafogo (1-0), Sport (2-0) e Atlético Paranaense (1-2) – o Cruzeiro enfrentou o Vasco na Libertadores e o Atlético na Copa do Brasil. Ainda assim, a “Raposa” não venceu nenhum dos últimos sete jogos fora de portas que disputou para o campeonato brasileiro.
Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro só sofreu um golo, situação que nos alerta para o ótimo momento que a equipa atravessa do ponto de vista defensivo. Mano Menezes tem às suas ordens um conjunto entrosado e que está totalmente identificado com as dinâmicas por si exigidas, situação que ajuda a explicar este bom início de temporada.
Thiago Neves permanece em duvida, enquanto Fred está definitivamente afastado deste desafio devido a lesão.
Onze Provável: Fábio, Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Luas Silva, Thiago Neves, de Arrascaeta, Rafinha, Sassá
Cruzeiro e Atlético Mineiro já se defrontaram duas vezes na atual temporada, nomeadamente na final do campeonato mineiro. A “Raposa” fez a festa: após uma derrota por três bolas a uma no terreno do Atlético, levou a melhor por duas bolas a zero a jogar em casa. O favoritismo pende para o lado dos donos da casa.