Atlético-MG – Flamengo (Série A)
No início da próxima madrugada, as equipas do Atlético Mineiro e do Flamengo vão defrontar-se no relvado do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, num encontro referente à realização da 17.ª jornada da Série A brasileira. O grupo liderado pelo treinador Luiz Felipe Scolari surge fora dos lugares de acesso à Taça Sul-Americana, o que atesta rapidamente o trajeto bastante fraco da sua equipa, que procura voltar às vitórias nesta ronda a todo o custo. Pela frente, estará a formação orientada pelo técnico Jorge Sampaoli, que vem de três empates consecutivos no campeonato, numa fase em que tem 12 pontos de desvantagem em relação à liderança do Botafogo na luta pelo título.
Análise Atlético-MG
A equipa do Atlético Mineiro vai para esta jornada a ocupar o 13.º lugar da tabela classificativa geral, com 21 pontos de registo, quatro acima do Santos e a um de distância do Cuiabá e do Cruzeiro. Para o top-4, a distância é de sete pontos nesta altura. Nos 16 jogos de campeonato, o grupo orientado por Scolari somou até aqui cinco vitórias apenas, seis empates e cinco derrotas, com 18 golos marcados e 15 golos sofridos.
Sem vencer há oito jogos consecutivos, a equipa do Atlético Mineiro atravessa um mau momento de forma, com duas derrotas nas últimas três partidas efetuadas no campeonato, pelo que somou apenas um dos últimos nove pontos possíveis. Na penúltima ronda, o grupo de Scolari empatou na visita ao terreno do Goiás, a 0-0, ficando aquém do esperado perante um candidato à luta pela manutenção, ainda que tenha atuado fora de portas. Em outro jogo longe de casa, o Atlético voltou aos desaires na última jornada, tendo perdido na visita ao Grêmio pela margem mínima sem golos marcados (0-1). Aliás, são já três os jogos consecutivos sem marcar por parte do Atlético de Scolari.
Onze provável: Everson – Marinao, Rabello, Lemos, Rubens – Pavon, Otavio, Battaglia, Paulinho – Gomes, Hulk
Análise Flamengo
A equipa do Flamengo tem ficado aquém das expetativas na luta pelo título de campeão brasileiro e vai para esta jornada a ocupar a 3.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 28 pontos do Palmeiras, a um da vice-liderança do Grêmio e a 12 do Botafogo. Em 16 jogos de campeonato, o grupo a cargo de Jorge Sampaoli somou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 28 golos marcados e 19 golos sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há nove jogos consecutivos, a equipa do Flamengo atravessa uma fase mediana, já que está a um pequeno passo da final da Copa do Brasil, mas no campeonato vem de três empates consecutivos, onde desperdiçou um total de seis pontos. Na última ronda da Série A, o grupo de Sampaoli empatou na receção ao América Mineiro, a uma bola, já depois das igualdades verificadas na visita ao Fluminense (0-0) e ao Palmeiras (1-1). Na madrugada da última quinta-feira, o Flamengo foi a casa do Grêmio vencer, por 2-0, na primeira mão das meias finais da Copa do Brasil, ficando mais perto da grande final.
Onze provável: Cunha – Wesley, Bruno, Pereira, Luis – Huo, Maia, Ribeiro, de Arrascaeta, Henrique, Barbosa
Dica de Prognóstico
As duas equipas chegam a esta jornada após um mau momento de forma nas últimas semanas ao nível do campeonato, pelo que o único objetivo na mente de ambos os treinadores será lutar pela soma dos três pontos. Como tal, a jogar em casa o Atlético Mineiro promete querer ter a iniciativa do seu lado, perante uma equipa do Flamengo que não a entrega a ninguém. Assim, espera-se um jogo muito bem disputado, com espaços para que os sistemas ofensivos das equipas superem a organização defensiva adversária. O melhor investimento recairá, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.77 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus