Atlético Madrid – Villarreal (La Liga)
Num embate previsto para o início da noite deste domingo próximo, as equipas do Atlético Madrid e do Villarreal vão defrontar-se no relvado do Metropolitano Stadium, na cidade de Madrid, por força da calendarização da jornada 13 de La Liga. A formação orientada pelo treinador Diego Simeone, que prolongou novamente o seu vínculo contratual com os “colchoneros”, pretende envolver-se até ao fim na luta pelo título, estando provisoriamente a nove pontos da liderança inusitada do Girona, que tem mais dois jogos realizados. Pela frente, estará a formação a cargo do técnico Pacheta, que tem ficado aquém do esperado na luta pelo apuramento para as provas europeias, visando manter a boa forma recente apesar das dificuldades esperadas na visita à capital.
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid tem feito uma campanha interessante na luta pelo título e chega a esta jornada com registo de 25 pontos, um acima do Athletic Bilbao (mais dois jogos) e a dois do Barcelona (mais um jogo), a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa. Em 11 partidas realizadas (menos do que toda a concorrência mais próxima no topo da tabela), a equipa de Diego Simeone somou total de oito vitórias, um empate e duas derrotas, com 26 golos marcados e 11 golos sofridos.
Com uma única derrota somada nos últimos 11 jogos realizados, o Atlético Madrid atravessa bom momento de forma recente, tendo por base a última partida disputada, a meio da semana, referente à quarta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde os “colchoneros” aplicaram goleada de 6-0 aos escoceses do Celtic, na última terça-feira. Antes disso, a turma de Simeone foi surpreendentemente derrotada no terreno do Las Palmas (1-2), caindo no campeonato apenas pela segunda vez, logo depois de receber e vencer o Alavés, por 2-1.
Onze provável: Oblak; Molina, Savic, Gimenez, Hermoso, Lino; De Paul, Koke, Griezmann; Correa, Morata
Análise Villarreal
A equipa do Villarreal tem protagonizado um trajeto bem abaixo das expectativas de se envolver na luta pelo apuramento para as competições europeias, chegando a esta ronda a ocupar o 13.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 12 pontos do Alavés, um acima do Sevilla e a dois de distância do Osasuna. Em 12 jornadas, o saldo geral da equipa a cargo de Pacheta é de três vitórias apenas, três empates e seis derrotas, com 17 golos marcados e 21 golos sofridos.
Com apenas um desaire nas últimas cinco partidas e três vitórias nas últimas quatro aparições competitivas, o Villarreal tem estado a atravessar um momento recente de retoma no campeonato, apesar de ter visto interrompida a reação positiva na última jornada, ao cair em casa perante o Athletic Bilbao (2-3), que tem feito grande campanha na luta pela Europa. Esta quinta-feira, a equipa de Pacheta voltou a jogar fora de portas e venceu, em terreno neutro, o Maccabi Haifa, por 2-1, com reviravolta, num jogo relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, onde o Villarreal tornou a ganhar, depois de bater o Chiclana (5-0) na Taça do Rei.
Onze provável: Jorgensen; Alti, Albiol, Gabbia, A Moreno; Akhomach, Capoue, Parejo, Baena; Sorloth, Pino
Dica de Prognóstico
Com estilo ofensivo demarcado, o Atlético Madrid promete entrar forte para tentar somar os três pontos e reagir à derrota inesperada da última jornada, perante uma equipa do Villarreal mais preocupada com a organização defensiva, porém a poder fazer estragos no contra-ataque. Assim, espera-se um jogo dividido, mas com espaços para que a criatividade e qualidade ofensiva das equipas sobressaia, pelo que o melhor investimento será a favor de Mais de 2,5 golos, com cotação de 1.55 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus