Atlético Madrid – Granada (La Liga)
Num encontro previsto para o início da noite desta próxima segunda-feira, o Atlético Madrid vai fazer a cortesia da receção à equipa do Granada, no Estadio Wanda Metropolitano, na cidade de Madrid, num encontro referente à 1.ª jornada da nova edição de 2023/24 de La Liga. O conjunto orientado pelo argentino Diego Simeone procura arrancar bem um campeonato onde vai querer lutar pela conquista do título de campeão nacional, depois do 3.º lugar na época passada, onde falhou todos os objetivos. Pela frente, os “colchoneros” terão a concorrência do grupo liderado pelo técnico Paco López, que está de regresso ao convívio dos “grandes” em Espanha depois da vitória na última edição da segunda divisão local.
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid vai tentar arrancar para uma nova edição da Liga Espanhola onde pretenderá lutar pelo título nacional, depois de ter fechado a derradeira edição do campeonato no 3.º posto do quadro classificativo, apenas com a qualificação para a Liga dos Campeões garantida. Os 77 pontos somados foram decorrentes de ciclo com 23 vitórias, oito empates e sete derrotas, onde o grupo de Diego Simeone marcou 70 golos e sofreu em 33 ocasiões, tendo terminado seis pontos acima da Real Sociedad e a um ponto da vice-liderança do Real Madrid.
A expectativa será grande na estreia do Atlético Madrid, marcada para esta segunda-feira, até porque será cumprida perante os seus adeptos, diante de um dos recém-promovidos, onde os três pontos serão uma “obrigação” para os da casa. Isto depois de um calendário de pré-época sem resultados muito convincentes, onde a turma de Simeone venceu apenas o Manchester City, por 2-1, depois de perder com uma equipa de estrelas da K-League (2-3) e antes de empatar frente a Real Sociedad (0-0) e Sevilla (1-1).
Onze provável: Oblak; Soyuncu, Savic, Hermoso; Azpilicueta, Llorente, Koke, De Paul, Carrasco; Griezmann, Memphis
Análise Granada
A equipa do Granada cumpriu finalmente o objetivo de regressar ao escalão de elite do futebol espanhol, vindo de uma temporada onde terminou a sua campanha na La Liga 2 a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 75 pontos, três acima de Las Palmas e Levante. Em 42 jornadas, a equipa orientada por Paco López somou 22 vitórias, nove empates e 11 derrotas, tendo terminado a sua prestação com total de 55 golos marcados e 30 golos sofridos.
Nos seis jogos amigáveis realizados de preparação para os jogos oficiais da nova temporada desportiva, o Granada agregou confiança e qualidade no rendimento, como atesta o registo de cinco vitórias e apenas um desaire. Curiosamente, a única derrota verificou-se para o grupo de López no passado fim-de-semana, na última partida disputada contra o Almería (0-1). Antes disso, o Granada tinha vencido nos particulares contra a concorrência oferecida pelas equipas do Getafe (2-1), Ceuta (2-0), Sanluqueno (1-0), Ejido (8-0) e San Fernando (3-1).
Onze provável: Ferreira; Sanchez, Rubio, Miquel, Neva; Melendo, Gumbau, Villar, Puertas; Uzuni, Callejon
Dica de Prognóstico
Pela diferença de qualidade individual e coletiva entre as equipas, espera-se um jogo altamente dominado na posse e na iniciativa ofensiva por parte do Atlético Madrid, que jogará em casa à procura de arrancar com vitória. Isto frente a uma equipa do Granada mais voltada para o momento da organização defensiva, mas sem grandes argumentos pela qualidade técnica elevada do meio-campo de ataque e do setor mais adiantado da equipa de Simeone. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Atlético Madrid ao Intervalo, com cotação de 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus