Atlético Madrid – Espanyol (La Liga)
Numa partida prevista para o início da tarde deste domingo, o Atlético Madrid vai fazer as honras da receção ao Espanyol, no Wanda Metropolitano Stadium, na cidade de Madrid, pela calendarização da 13.ª jornada de La Liga. A equipa orientada pelo treinador Diego Simeone tem vindo a realizar um trajeto aquém do esperado na luta pelo título de campeão nacional e vai a jogo já com nove pontos de atraso para a liderança do rival Real Madrid, dias depois de ter sido chocantemente afastada das competições europeias desta temporada. Pela frente, estará o grupo a cargo de Diego Martínez, que pretende voltar aos bons resultados na visita à capital, numa altura em que “flirta” com a zona de despromoção de uma forma bastante desagradável.
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid não tem sido capaz de mostrar a força necessária para lutar pelo título em La Liga e vai a jogo a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 23 pontos do Betis, um acima da Real Sociedad e a oito do Barcelona. Em 12 jornadas, o saldo geral dos “colchoneros” inclui sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 20 golos marcados e 12 golos sofridos.
À entrada para este regresso aos jogos em casa três partidas depois, o Atlético Madrid não atravessa um bom momento de forma, bem longe disso, já que vem de duas derrotas consecutivas e venceu apenas um dos últimos cinco jogos realizados. Ora, na última terça-feira, a equipa de Simeone caiu na visita ao FC Porto, por 1-2, e viu confirmada a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões em último lugar do seu grupo. Isto após uma jornada de campeonato nacional onde os “colchoneros” foram surpreendidos na visita ao Cadiz, ao perder, por 2-3, logo depois do empate, a 2-2, diante do Bayer Leverkusen, em casa.
Onze provável: Oblak; Reinildo, Gimenez, Savic; Carrasco, Witsel, Kondogbia, De Paul, Correa; Morata, Griezmann
Análise Espanyol
A equipa do Espanyol não tem sido capaz de corresponder às expectativas de um trajeto regular e consistente na corrida pela manutenção e vai a jogo a ocupar o 16.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 11 pontos do Celta Vigo e do Cadiz, um acima do Sevilla e dois atrás de Almería, Mallorca e Girona. Em 12 jornadas, o saldo global da equipa de Diego Martínez é de duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 15 golos marcados e 20 golos sofridos.
Não obstante estar a realizar um trajeto modesto para os seus objetivos, a verdade é que, dos 11 pontos somados, sete foram alcançados nas últimas seis jornadas, onde a turma catalã só perdeu por uma vez, na visita de há três rondas atrás ao Osasuna (0-1). Em sequência, o Espanyol somou dois pontos nas duas últimas jornadas, ao empatar primeiro num resultado sem grande sabor na receção ao Elche, a 2-2, sendo que na última ronda a igualdade aconteceu fora de portas, na visita ao Mallorca (1-1), com menor prejuízo.
Onze provável: Lecomte; Olivan, Cabrera, Gomez, Gil; Exposito, Souza, Darder; Puado Joselu, Braithwaite
Dica de Prognóstico
A fase com que as duas equipas chegam a esta partida não é positiva, ainda que naturalmente a maior pressão esteja do lado do Atlético Madrid, que joga em casa, é melhor e terá de reagir à má forma recente, contra um Espanyol que se prevê astuto na forma de atuar, com as linhas baixas e juntas para tentar evitar que os colchoneros criem muitas situações de golo com facilidade, mas procurando explorar sempre que possível o contra-ataque e formas de chegar às redes de Oblak. Assim, a melhor opção de investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.15 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]