Atlético Madrid – Villarreal (La Liga)
Numa partida inserida na calendarização da 5.ª jornada de La Liga, a equipa do Atlético Madrid receberá a visita do Villarreal, no próximo sábado à tarde, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. Depois de começar o campeonato a todo o gás, com uma goleada das antigas ao Granada, a formação de João Félix desiludiu no primeiro jogo fora, a meio da semana, ao desperdiçar dois pontos num ano onde sonha com o título. Já o “Submarino Amarelo” promete manter ou até aumentar o ritmo competitivo da última época, pelo que se perfila como um adversário complicado para os “colchoneros”.
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid chega a esta 5.ª jornada do campeonato espanhol com apenas duas partidas realizadas, uma vez que começou o seu trajeto mais tarde que a maioria dos adversários, em virtude da presença na “final four” da Liga dos Campeões, que decorreu na segunda metade do mês de agosto em Lisboa. Com dois jogos efetuados, portanto, o conjunto liderado pelo argentino Diego ‘El Cholo’ Simeone soma quatro pontos e ocupa, para já, o 12.º lugar da tabela classificativa, a três pontos da liderança do Getafe, com saldo de uma vitória e um empate e ainda seis golos marcados e um sofrido.
Curiosamente, todos os golos – marcados e sofridos – tiveram lugar na partida de estreia do Atlético, no passado fim-de-semana. Na receção que até se previa relativamente complicada contra o Granada, a equipa de Félix e companhia não desiludiu, bem pelo contrário, superou as expectativas ao golear por 6-1, com destaque para uma estreia de sonho do avançado Luis Suárez, que chegou recentemente ao Wanda Metropolitano proveniente do Barcelona. A meio da semana, o Atlético atuou fora contra o Huesca e não conseguiu melhor do que empatar a 0-0, num jogo marcado pela desinspiração na hora de criar oportunidades claras de golo.
Onze provável: Oblak – Trippier, Savic, Felipe, Lodi – Correa, Koke, Ñíguez, Carrasco – João Félix, Suárez
Análise Villarreal
A equipa do Villarreal tem procurado afirmar-se como uma das melhores equipas espanholas da atualidade e, na última temporada, conseguiu fixar-se como o quinto melhor conjunto de La Liga. Em 2020/21, agora sob a orientação técnica do experiente Unai Emery (que estava desempregado desde que foi despedido do Arsenal a meio da última época), o “Submarino Amarelo” soma um total de sete pontos em quatro jogos e ocupa o 4.º lugar, ainda que em igualdade pontual com o Getafe (três jogos), o Valencia (quatro jogos) e o Real Madrid (três jogos). Ao todo, o Villarreal venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro, com seis golos marcados e sete golos sofridos.
A única derrota averbada até ao momento surgiu no passado fim-de-semana, na sequência da visita a Camp Nou, no jogo de estreia de Koeman como treinador do Barcelona. À derrota expressiva de 4-0, com todos os golos marcados na primeira parte, o Villarreal respondeu com um triunfo, na última quarta-feira, após receção ao Deportivo Alavés, por 3-1. Nas duas jornadas anteriores, a equipa de Emery havia atuado em ambas as ocasiões no seu terreno, onde empatou com o Huesca (1-1) e bateu o Eibar (2-1).
Onze provável: Asenjo – Gaspar, Albiol, Torres, Estupiñán – Chukwueze, Iborra, Parejo, Gómez – Alcácer, Moreno
Dica de Prognóstico
Não obstante a valia qualitativa do adversário que terá pela frente, a equipa do Atlético Madrid vai entrar em campo pressionada, mas com foco total em voltar a conquistar os três pontos. O empate a meio da semana em Huesca defraudou as expectativas, pelo que não se espera uma postura que não seja de afirmação em campo e de procura da baliza adversária, por parte do Atlético. Ainda assim, o Villarreal tem sido uma equipa capaz de controlar o jogo e praticar um futebol positivo em vários terrenos, pelo que também a formação de Emery deverá querer ter algum protagonismo, num jogo onde o empate não servirá os interesses de nenhum dos treinadores. Assim, prevê-se um desafio bem disputado, intenso e com ambas as equipas a poderem criar boas situações para finalizar com sucesso. Será, portanto, um bom investimento a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.83 na Bet.pt.