Atlético Madrid – Eibar (La Liga)
O Atlético de Madrid e o Eibar colocam-se frente a frente este domingo no Wanda Metropolitano, num desafio a contar para a 3ª jornada da La Liga. Os Colchoneros começaram bem a temporada e encontram-se 100% vencedores na prova até ao momento, com Simeone a procurar dar continuidade a este bom momento. Já o Eibar enfrenta um arranque de época menos positivo, estando ainda por somar a primeira vitória.
O Atlético Madrid ocupa o 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os Colchoneros estão assim 100% vencedores nesta fase inicial do campeonato, tendo batido o Getafe (1-0) e o Leganés (0-1), e põe agora os olhos numa nova vítima. Este é tipo de resultados que o treinador argentino gosta, vitórias curtas mas sem conceder golos. Apesar dos resultados magros, a equipa tem jogado bem, mantém-se uma equipa agressiva sem bola, e quando em posse do esférico apresenta um futebol de posse, dá largura ao jogo e tem atacado muito bem pelas linhas, com João Félix a ser um grande destaque individual da equipa.
A vitória é único resultado aceitável diante dos seus adeptos e é imprescindível entrar na pausa para jogos de selecções com estes 3 pontos, o que manteria os Colchoneros no topo da tabela. Para este jogo Simeone recupera Diego Costa após lesão, e o avançado deverá entrar directamente para onze, fazendo dupla ofensiva com Morata, e com João Félix a dever passar para o lado direito do meio-campo.
Onze Provável: Oblak – Trippier, Savic, Giménez e Lodi – Ñíguez, Koke, Lemar e Félix – Morata e Costa.
O Eibar, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. Ao contrário do adversário, o Eibar não conseguiu começar a prova da forma mais desejada, chegando aqui ainda por conquistar a primeira vitória na La Liga, tendo começado por perder contra o Mallorca (2-1) e empatado em terreno do Osasuna (0-0). Este será o terceiro jogo consecutivo fora de portas para os bascos, e será a deslocação mais complicada até agora.
A formação do País Basco adoptou uma postura mais defensiva no último encontro, contra o recém-promovido Osasuna, e conseguiu 1 ponto, embora ainda tenha apanhado alguns sustos. Contudo, defender no Wanda Metropolitano não será pêra doce, dada a qualidade colectiva e individual do oponente. Pape Diop e Gonzalo Escalante deverão conseguir a titularidade aqui, de modo a assegurar que o Eibar dá mais luta no centro do terreno.
Onze Provável: Dmitrovic – Tejero, Oliveira, Álvarez e Arbilla – Escalante, Diop, León e Orellana – García e Enrich.
O Atlético Madrid tem estado em boa forma nesta fase madrugadora da temporada e é favorito absoluto a vencer este jogo, apresentando um bom futebol, um estilo de jogo organizado e individualidades capazes de fazer a diferença a qualquer altura.