AS Roma – Salernitana (Serie A TIM)
A Roma abre a sua temporada na Serie A diante da Salernitana. Um jogo que será disputado no Estádio Olimpico de Roma e já com alguns dos reforços pedidos por José Mourinho. Tudo parece estar a favor para os romanos iniciarem a Serie A com o pé direito. Mas do outro lado está uma equipa bem orientada por Paulo Sousa e que tem sido um osso duro de roer para muitos dos grandes clubes italianos, que o diga a própria Roma, Nápoles ou mesmo o AC Milan. Um duelo nem interessante que irá testar a capacidade da Roma de José Mourinho, sobretudo para perceber se poderemos ter uma Roma mais consistente, capaz de ir além do 6º lugar ao comando do técnico Português.
Análise AS Roma
A Roma, sob o comando de José Mourinho não foi além do 6º lugar na Serie A. Apesar de se perceber que a concorrência é forte, com equipas como a Juventus, AC Milan, Inter ou Nápoles, a verdade é que os responsáveis da formação romana querem mais e também por isso chegaram alguns reforços que José Mourinho pediu. Na memória dos adeptos ainda está a final da Liga Europa perdida para o Sevilha. E claro que também ficou difícil de digerir a eliminação na Taça de Itália às mãos da Cremonese. Ou seja, um ano muito difícil para a formação romana que aspirava a muito mais não tendo ganho nada.
Nova temporada, esperanças renovadas, mas todos estão cientes que faltam conquistas à equipa liderada por José Mourinho. A pré-temporada não foi entusiasmante, sobretudo se considerarmos que as maiores vitórias foram sobre equipas modestas portuguesas como o Estrela da Amadora (4-0) e o Farense (2-4). Ainda com equipas portuguesas, a Roma não foi além de um empate a uma bola, com o Sporting de Braga (1-1). De resto, perdeu com o Toulouse (2-1) e venceu o Partizani com o mesmo placard (2-1).
No confronto directo com o Salernitana, e jogando em casa, a Roma tem saldo positivo somando 2 triunfos e 1 derrota. Todos os jogos tiveram golos de ambas equipas (3-1); (2-1) e (2-2). José Mourinho tem baixas importantes para este duelo. Paulo Dybala e Lourenzo Pellegrini cumprem castigo, enquanto que Tammy Abraham e Marash Kumbulla ficam de fora de deviso a lesão. Já os reforços Aoar (ex Lyon) e N`Dicka. Também Christensen e Renato Sanches chegaram e poderão ser opção, mas é provável que o internacional português comece no banco.
Onze provável: Patricio; Mancini, Smalling, N’Dicka; Kristensen, Bove, Cristante, Spinazzola; Aouar, El Shaarawy; Belotti
Análise Salernitana
A Salernitana continua o seu caminho rumo à consolidação na Serie A. É uma equipa que não dá nas vistas, com grandes resultados, mas ao mesmo tempo é uma formação difícil de ser derrotada. Um bom exemplo são os últimos 10 jogos da temporada passada, e na condição de visitante onde sofreu apenas 3 derrotas e registou 7 empates. E nos confrontos com equipas de topo a formação de Salerno não se tem dado nada mau. Empatou no terreno da Roma (2-2), novo empate no terreno do Nápoles e Milan, com o mesmo placar (1-1) e no terreno da Juventus (2-2). Destaque ainda para o triunfo no Olimpico de Roma frente à Lazio.
Na pré-temporada a formação orientada por Paulo Sousa deixou boa impressão. Registou 3 triunfos, 2 deles contra equipas de escalões inferiores e destaque para o triunfo sobre o Augsburgo por (2-1). De resto, empatou no terreno do Frozinone (1-1) e o único desaire, e pesado, foi diante do Hatayspor (1-6). Realizou apenas uma partida oficial, em jogo a contar para a Taça de Itália onde levou de vencida a formação do Ternara por (1-0).
Boulaye Dia foi figura na temporada passada, e ajudou muito a equipa de salerno na luta contra a despromoção. O seneglês marcou 16 golos e fez 6 assistências. Juntamente com o experiente Candeva serão duas sérias ameaças à defensiva romana.
Onze provável: Ochoa; Gyomber, Fazio, Pirola; Mazzocchi, L. Coulibaly, Maggiore, Bradaric; Candreva, Kastanos; Dia
Dica de Prognóstico
A Roma quer começar com o pé direito, até porque tem como objectivo ir além do 6º lugar, e para isso não pode desperdiçar pontos em casa, sobretudo contra equipas que lutam pela manutenção. Por isso os romanos irão com tudo para cima da Salernitana, com os riscos que tal atitude comporta. Mourinho sabe disso e é expectável que esse risco seja muito controlado, sobretudo no primeiro tempo. O técnico português não gosta de correr riscos, até porque sabe o perigo que tem do outro lado, com jogadores velozes e capazes de ferir os romanos no contra-ataque. O Salernitana tem estado sólido defensivamente e qualquer ponto será bem-vindo, pelo que não irá arriscar muito. Assim, a haver um vencedor deverá ser a Roma, mas com um placard curto, pelo que o palpite vai para a dupla possibilidade da Roma com menos de 2.5 golos que cota a 1.91 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus