AS Roma – Monza (Série A)
O domingo de Série A arranca na capital italiana com a realização do duelo entre as formações de Roma e Monza. Os dois conjuntos estão separados por apenas um ponto na pauta classificativa, com vantagem para o coletivo dos arredores de Milão.
Análise AS Roma
Após um início de temporada com contornos muito negativos, a Roma vai dando sinal de melhorias e, antes da pausa para jogos de seleções, venceu os três compromissos nas quais esteve envolvida: bateu o Frosinone (2-0), goleou o Servette (4-0) para a Liga Europa e posteriormente viajou até Cagliari, território insular no qual voltou a aplicar “chapa 4” com Romelu Lukaku em destaque ao apontar um “bis”.
Apesar da recente subida de produção, a atual situação classificativa não satisfaz a equipa romana que por esta altura segue no 10º lugar da pauta classificativa com 11 pontos. Os comandados de José Mourinho ambicionam ser mais regulares para se poderem aproximar dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, objetivo que no entanto, assuma-se, deverá ser difícil de alcançar pelos homens da capital.
Neste regresso à ação após a pausa para jogos de seleções, a expetativa em relação ao desempenho romano é elevada. Os seus “tiffosi” esperam que a equipa seja capaz de dar sequência ao bom momento que estava a atravessar para “trepar a tabela” e, com isso, aproximar-se dos seus objetivos. Em casa, frente ao Monza, os romanos entrarão necessariamente de olhos na conquista dos três pontos.
Onze provável: Rui Patrício, Mancini, Cristante, Ndicka, Karsdorp, Bove, Paredes, Aouar, Spinazzola, Dybala, Lukaku
Análise Monza
O Monza está a cumprir um início de campanha interessante atendendo aos objetivos pelos quais corre. Com metade dos pontos possíveis conquistados (12 em 24), o emblema dos arredores de Milão ocupa o 8º posto com os mesmos pontos que o Lecce (7º) e, mais do que olhar para cima, o Monza está mais preocupado em “olhar para baixo” e garantir a maior distância possível em relação aos lugares de descida que por esta altura se situa numa interessante margem de oito pontos.
Sem grande pressão sobre si em função da situação confortável em que se encontra, a equipa que conta com os préstimos dos portugueses Dany Mota e Pedro Pereira não perde há seis jogos oficiais e somou os últimos dois por vitórias, primeiro na visita a Sassuolo (0-1) e de seguida na receção ao Salernitana (3-0). Um dado que nos merece referência tem que ver com o facto de o Monza não sofrer golos há 270 minutos. Na realidade, os comandados de Raffaele Palladino apresentam o quarto melhor registo defensivo do Calcio com apenas sete golos sofridos até então, registo melhor que o do líder AC Milan (já sofreu oito, por exemplo). Nos embates de maior exigência até então, note-se que o Monza perdeu nas visitas a Inter (2-0) e Atalanta (3-0) e empatou precisamente no Olímpico de Roma com a Lazio (1-1).
Onze provável: Di Gregorio, D’Ambrosio, Caldirola, Pablo Marí, Ciurria, Kyriakopoulos, Vignato, Gagliardini, Colpani, Pessina, Colombo
Dica de Prognóstico
Os “romanistas” esperam que a pausa para jogos de seleções não tenha influenciado negativamente a equipa que, em rigor, atravessava o momento de maior ânimo da temporada. O Monza também está a viver uma sequência de cinco jogos sem derrotas, tem conseguido fechar bem os caminhos para a sua baliza e quererá com toda a certeza resistir ao máximo num encontro que desde início se perspetiva com maior domínio por parte do coletivo local.
Casas de Apostas com os melhores Bónus