AS Roma – Juventus (Serie A TIM)
No jogo grande da 2.ª jornada da Serie A TIM, a equipa da Juventus desloca-se até à capital italiana, ao final da tarde do próximo domingo, para defrontar a AS Roma, no Stadio Olimpico, à porta fechada. A formação orientada por Paulo Fonseca não conseguiu vencer na estreia, em Verona, acabando por ver-lhe atribuída derrota por 3-0 na secretaria, no início de uma época em que o grande objetivo passa por colocar os romanos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Já a hegemónica Juventus, agora a cargo do “novato” Andrea Pirlo, persegue o 10.º título consecutivo dentro de portas e um trajeto longo na Liga dos Campeões.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma não fez um grande campeonato na última temporada, ficando a uma distância considerável dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. A qualificação para a Liga Europa sabe a pouco, mas o facto de esse ter sido o primeiro ano de Paulo Fonseca, sem ter recebido muitos reforços de qualidade indiscutível levou a direção romana a manter a confiança no treinador português. Ainda assim, a imprensa italiana tem comentado nos últimos dias a possibilidade de Fonseca estar nos últimos dias como técnico da AS Roma, que cumprirá nesta receção à Juventus o segundo jogo oficial da nova época.
A estreia teve lugar no passado fim-de-semana, com deslocação ao terreno do Hellas Verona, que curiosamente terminou com empate a 0-0, apesar de ambas as equipas terem tido boas oportunidades para desfazer o nulo. A utilização indevida de Diawara, contudo, levou a equipa a Serie A penalizasse a equipa da Roma com derrota na secretaria por 3-0, numa decisão que causou grande sobressalto nas hostes do clube da capital.
Onze provável: Mirante – Ibanez, Mancini, Cristante – Karsdorp, Diawara, Veretout, Spinazzola – Mkhitaryan, Pellegrini – Pedro
Análise Juventus
A formação da Juventus tem dominado a seu bel prazer o campeonato italiano na última década, procurando, em 2020/21, revalidar a conquista do título vencido com Maurizio Sarri, treinador que recebeu guia de marcha de Turim, depois da eliminação da Juventus nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ante os franceses do Lyon. O senhor que se seguiu dá pelo nome de Andrea Pirlo, antigo médio internacional italiano que enorme categoria, que procure na gigante Juventus a primeira aventura como treinador principal de futebol. Além de querer manter o ritmo competitivo dentro de portas, a Juventus aponta neste temporada a uma caminhada que lhe permita chegar à fase decisiva da “Champions”.
A estreia de Cristiano Ronaldo sob o comando técnico de Pirlo aconteceu no passado fim-de-semana, num jogo da 1.ª jornada da Serie A, que a Juventus venceu tranquilamente, por 3-0, em casa, contra a inoperante Sampdoria. Esse foi apenas o segundo jogo realizado em 2020/21 desta nova versão da Juve, sendo que o primeiro foi um encontro de caráter particular, onde o conjunto de Turim goleou o Novara, por 5-0.
Onze provável: Szczesny – Danilo, Bonucci, Chiellini – Cuadrado, Rabiot, McKennie, De Sciglio – Ramsey – Ronaldo, Kulusevski
Dica de Prognóstico
No jogo da estreia, a Roma conseguiu criar várias situações que lhe podiam ter permitido marcar golos, mas não teve a eficácia suficiente para sequer balançar as redes da baliza contrária por uma única vez. É muito pouco provável que a equipa de Paulo Fonseca, com a qualidade ofensiva que tem ao seu dispor, fique dois jogos consecutivos em branco, até porque defensivamente a Juventus está longe do seu melhor, tal como ficou visível na 1.ª jornada, apesar de não ter sofrido golos. Por outro lado, Ronaldo e companhia não quase uma garantia de golo em qualquer jogo, ainda para mais num “clássico” que se espera bem disputado, com ambas as equipas a ir à procura da baliza contrária e de somar os três pontos. Assim, a melhor aposta será o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.57 na Bet.pt.