AS Roma – Juventus (Serie A TIM)
Num “clássico” do futebol italiano, previsto para o início da noite (19h45, GMT 0) do próximo domingo, a equipa da AS Roma vai fazer a cortesia da receção à rival Juventus, no relvado do Stadio Olimpico, na cidade de Roma, pela 25.ª jornada da Serie A TIM, onde as duas equipas têm estado aquém das expectativas. O coletivo orientado pelo português José Mourinho vem de uma derrota frente ao último classificado que o deixou fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e está debaixo de pressão extra nesta altura para voltar aos bons resultados e ao top-4 da tabela. Pela frente, estará o conjunto orientado por Massimiliano Allegri, que foi penalizado em 15 pontos fora do campo e nem na zona europeia está, ainda que atravesse o melhor momento da época, curiosamente na altura de maior necessidade da equipa.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem estado a rubricar uma campanha abaixo das expectativas na luta pelo objetivo do apuramento para a Liga dos Campeões, surgindo nesta altura na 5.ª posição do quadro classificativo, com 44 pontos, três acima da Atalanta e a um ponto de distância da Lazio. Em 24 jornadas, o saldo geral da equipa comandada por José Mourinho é de 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 31 golos marcados e 21 golos sofridos.
Com apenas três vitórias nas últimas oito partidas realizadas, a equipa da AS Roma atravessa um momento de forma crítico, vinda de uma derrota, na passada terça-feira, na visita ao terreno da Cremonese (1-2), último classificado que se estreou a vencer na liga italiana frente à turma de Mourinho. Dessa forma, os romanos viram quebrado o ciclo de dois jogos consecutivos a vencer, onde vitimaram o Salzburg (2-0), na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, já depois do Verona (1-0), em casa, para o campeonato.
Onze provável: Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez; Çelik, Cristante, Matic, Spinazzola; Pellegrini, Abraham, Dybala
Análise Juventus
A equipa da Juventus não tem sido capaz de corresponder às expectativas nesta edição da Serie A TIM, onde ocupa o 7.º lugar do quadro classificativo, com 35 pontos, os mesmos do Bologna (com 15 retirados pela federação como penalização, que dariam nesta altura o 2.º lugar aos de Allegri). Em 24 jornadas, o conjunto “bianconero” somou 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 40 golos marcados e 19 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há sete jogos consecutivos, com seis vitórias nessas sete partidas, a equipa da Juventus atravessa nada mais, nada menos, que o melhor momento de forma desportiva da presente época desportiva. Há cerca de uma semana atrás, o coletivo de Massimiliano Allegri goleou fora o Nantes (3-0) e confirmou as suas intenções de chegar o mais longe possível na Liga Europa (que pode ser uma boa via alternativa para chegar à Liga dos Campeões em 2023/24), acabando por somar a terceira vitória seguida na passada terça-feira. Em casa, a Juventus bateu o rival Torino, no “derby” da cidade, por 4-2.
Onze provável: Szczesny; Danilo, Bremer, Sandro; Cuadrado, Fagioli, Locatelli, Rabiot, Kostic; María, Vlahovic
Dica de Prognóstico
Num jogo onde as duas equipas promete assumir algumas amarras táticas sem problemas de maior, dada da importância de somar os três pontos quer por parte da AS Roma, quer por parte da Juventus, é provável que seja a equipa de Allegri a mostrar-se coletivamente mais capaz de desmontar a defesa adversária. Não só devido à melhor forma recente da equipa visitante, mas também pelas dificuldades que a equipa de Mourinho normalmente apresenta em termos de criatividade ofensiva contra equipas bem estruturadas taticamente, como tem sido o caso desta Juventus. Assim sendo, espera-se um jogo equilibrado e disputado com altos índices competitivos, mas onde a equipa de Allegri possa vir a criar as melhores oportunidades de golo e a ficar mais perto de poder pontuar. Como tal, o melhor investimento estará na dupla possibilidade a favor da Vitória da Juventus ou Empate, cotada a 1.50 na Solverde nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus