AS Roma – Verona (Serie A TIM)
As equipas da AS Roma e do Hellas Verona têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, a propósito da calendarização da 33.ª jornada da Serie A italiana, numa partida a decorrer no Stadio Olimpico, na capital italiana. O conjunto tecnicamente liderado pelo croata Ivan Juric tem feito uma boa campanha e procura garantir matematicamente o quanto antes a permanência, sem estar sequer assim tão distante dos lugares europeus. Aqui, visita o conjunto do português Paulo Fonseca, que ocupa o 5.º lugar, porém sob o olhar atento dos rivais Nápoles e AC Milan.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma chega a esta jornada na luta pelo apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa, uma vez que está demasiado distante dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões. Com 54 pontos, os romanos ocupam a 5.ª posição da tabela classificativa, com vantagem de dois pontos perante o Nápoles e de quatro para o AC Milan. Em 32 jornadas, a formação orientada por Paulo Fonseca soma 16 vitórias, seis empates e 10 derrotas, onde marcou 59 golos e sofreu 43.
Depois de sentir muitas dificuldades nos primeiros quatro jogos após a retoma do futebol italiano – onde venceu a Sampdoria com uma reviravolta e perdeu os três jogos seguintes, contra AC Milan (2-0), Udinese (0-2) e Nápoles (2-1) – a AS Roma parece ter finalmente reencontrado o caminho dos bons resultados. Na última jornada, a equipa da capital italiana venceu fora o Brescia, por 0-3, chegando à segunda vitória consecutiva depois de ter levado a melhor sobre o Parma, em casa, por 2-1.
Onze provável: Mirante – Mancini, Fazio, Ibanez – Bruno Peres, Diawara, Veretout, Kolarov – Carles Pérez, Pellegrini – Dzeko
Análise Hellas Verona
Tendo começado a temporada com o objetivo principal da permanência entre a elite do futebol italiano na próxima época, o Hellas Verona chega a esta jornada com uma campanha extremamente coesa e equilibrada, que lhe permite ocupar um confortável 9.º lugar na tabela classificativa, com registo de 44 pontos, mais dois que o Bologna e menos dois que o Sassuolo. Em 32 partidas, a equipa orientada por Ivan Juric soma um total de 11 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, onde marcou 40 golos e sofreu em 39 ocasiões. À chegada a este jogo, o Verona leva uma vantagem de 15 pontos relativamente à zona de despromoção e segue com oito pontos de atraso para a primeira vaga de apuramento europeu.
Desde a retoma do futebol em Itália que o Verona não tem conseguido somar bons resultados de forma consistente. Em sete partidas no “pós-Covid”, a equipa onde milita o português Miguel Veloso somou duas vitórias, três empates e duas derrotas. Na última jornada, o Verona esteve perto de ganhar, mas empatou (1-1) na visita a Florença, contra a Fiorentina, com um golo sofrido já em cima do apito final, nos últimos instantes da compensação. Foi a segunda igualdade consecutiva da equipa de Juric, depois do 2-2 na receção ao Inter, um empate então mais saboroso.
Onze provável: Silvestri – Rrahmani, Günter, Kumbulla – Faraoni, Amrabat, Miguel Veloso, Dimarco – Pessina, Lazovic – Di Carmine
Dica de Prognóstico
Esta é uma partida onde só a vitória interessará a ambas as equipas, sendo que a AS Roma terá a possibilidade de somar a terceira vitória consecutiva e reforçar os índices de confiança para a reta final do campeonato italiano. Já o Hellas Verona pretende quebrar a série de três jogos seguidos sem vencer, numa jornada em que os três pontos até poderão valer, automaticamente, a confirmação matemática da permanência no principal escalão do futebol italiano na próxima temporada. Ambas as equipas contam com dinâmicas ofensivas muito bem trabalhadas, criam facilmente oportunidades para marcar, ainda que defensivamente não sejam assim tão eficazes. Neste sentido, será uma boa opção a aposta em mais de 2,5 golos, com cotação de 1.53 na Bet.pt.