AS Roma – Bologna (Serie A TIM)
Será ao final da tarde deste próximo domingo que as equipas da AS Roma e do Bologna irão medir forças, num duelo referente à 35.ª jornada da Serie A TIM, agendado para o Stadio Olimpico, na capital italiana. A equipa comandada pelo treinador José Mourinho está na luta pelo acesso à Liga Europa via campeonato, já que o top-4 já está demasiado distante em termos pontuais (a oito, com apenas 12 em disputa), mas também pode lá chegar se vencer a Liga Conferência, onde está a meio da meia final com o Leicester (1-1). Do outro lado, o grupo a cargo do técnico Sinisa Mihajlovic já assegurou matematicamente a permanência, segue em boa forma e vem de um triunfo que pode ter sido determinante para as contas do título deste campeonato.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem feito uma campanha mediana nesta edição da Serie A TIM, pela dificuldade que já se previa na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, sendo que chega a esta jornada na 5.ª posição da tabela classificativa, com 58 pontos, a oito da Juventus e dois acima de Lazio e Fiorentina. Em 34 jornadas, o registo total da formação de José Mourinho é de 17 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 55 golos marcados e 40 golos sofridos.
Apenas duas derrotas nos últimos 15 jogos atestam da dificuldade que tem sido para os adversários bater esta equipa da AS Roma, que, apesar de tudo, soma três jogos consecutivos sem ganhar antes desta receção ao Bologna. Na última quinta-feira, o grupo de Mourinho empatou no King Power Stadium, diante do Leicester City (1-1), na primeira mão das meias finais da Liga Conferência Europa, onde os romanos querem conquistar o primeiro troféu da prova. Na última jornada do campeonato, a Roma perdeu o “clássico” na visita ao Inter (1-3), após o empate noutro jogo grande, com o Napoli, a 1-1, fora.
Onze provável: Patrício – Mancini, Ibañez, Kumbulla – Karsdorp, Cristante, Veretout, Zalewski – Mkhitaryan – Abraham, Zaniolo
Análise Bologna
A equipa do Bologna está a realizar uma boa campanha na luta pelo seu objetivo da permanência, já materializado e alcançado de forma matemática. No 13.º posto do quadro classificativo, o grupo a cargo do técnico Sinisa Mihajlovic segue com 42 pontos de registo, um acima da Udinese e cinco acima do Empoli. Em 34 jornadas, o registo total é de 11 vitórias, nove empates e 14 derrotas, com 39 golos marcados e 48 golos sofridos.
Com apenas dois desaires na última dezena de partidas realizadas e numa série atual de cinco jogos consecutivos sem derrotas, o Bologna vai a jogo a atravessar um bom momento de forma, até pela forma como afetou a luta pelo título do Inter de Milão, ainda campeão em título, na passada quarta-feira, com a vitória, em casa, por 2-1, a dobrar os “nerazzurri” em jogo fundamental para a equipa de Inzaghi. Esse foi o regresso do Bologna às vitórias após os dois empates, contra a Udinese (2-2, em casa) e a Juventus (1-1, fora de casa).
Onze provável: Skorupski – Soumaoro, Medel, Theate – Silvestri, Domínguez, Schouten, Soriano, Hickey – Arnautovic, Barrow
Dica de Prognóstico
À procura de voltar às vitórias no campeonato, mas provavelmente com algumas poupanças a pensar no jogo da próxima quinta-feira (decisivo para o apuramento ou não para a final da Liga Conferência Europa), a AS Roma poderá sentir alguns problemas de motivação e, pelo foco dado à prova europeia, que poderá, em caso de triunfo na final, valer entrada direta na Liga Europa – objetivo pelo qual a Roma luta… no campeonato. O Bologna, por sua vez, deverá adotar uma postura descomplexada em termos táticos, até por força da boa forma recente e da desenvoltura e ausência de pressão pela qualidade do seu trajeto global. Espera-se, por isso, um jogo bem disputado, aberto e com várias oportunidades de golo de parte a parte, onde a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]