AS Roma – Benevento (Serie A)
A AS Roma e o Benevento colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Olímpico de Roma, num embate a contar para a 24ª jornada da Serie A. Após seis jogos consecutivos para o campeonato italiano, os romanos conseguiram finalmente terminar o jejum de vitórias, triunfando pela margem mínima em casa do Hellas Vernoa, na última jornada da prova. Já o Benevento, após surpreender contra o Chievo e Sampdoria, regressou ao seu estado normal e voltou a sofrer derrota atrás de derrota.
A AS Roma ocupa o 5º lugar com 44 pontos, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 17 golos sofridos. A deslocação da última jornada, a casa do Hellas Verona, resultou na primeira vitória desde 16 de Dezembro, com os romanos a atravessarem um jejum de vitórias durante 6 jogos consecutivos para a Serie A. A equipa regressou a caminhos vencedores em boa altura, sendo que ainda pode lutar pelo 3º lugar, ocupado pela vizinha Lazio apenas a 2 pontos de distância.
A Maggica não venceu nenhum dos últimos 3 jogos em casa, perdendo mesmo os últimos 2, apontando apenas 2 golos e concedendo 4 no processo, pelo que a equipa irá então procurar regressar ao bom momento que já apresentou diante dos seus adeptos. A finalização tem sido um ponto fraco do conjunto local, já que consegue criar várias chances para fazer golos mas não as consegue finalizar, valendo-lhe a sua boa organização defensiva para se manter na sua actual posição da tabela.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Roma apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção à Atalanta. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Inter de Milão, um empate por 1-1 em terreno da Sampdoria, uma derrota por 0-1 na recepção à Sampdoria, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Hellas Verona. Pellegrini e Nainggolan, ambos castigados, e Schick, Gonalons e Karsdorp estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Alisson – Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov – Rossi e Strootman – Perotti, Under e Shaarawy – Dzeko.
O Benevento, por sua vez, ocupa o 20º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 20 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 51 golos sofridos. O Benevento fechou 2017 e abriu 2018 da melhor maneira possível, vencendo o Chievo e a Sampdoria, mas rapidamente regressou às derrotas, chegando aqui com 3 desaires consecutivos. Com 13 pontos abaixo da linha de água, a equipa tem já pouca, ou nenhuma, esperança de conseguir a manutenção, com a relegação a ser uma realidade cada vez mais próxima.
O Benevento perdeu todos os 11 jogos que disputou fora de portas para a Serie A, apontando 3 golos e concedendo 25 no processo, concedendo assim golos em todos os jogos, e ficando em branco no marcador em 8 ocasiões. Apenas em 3 destes 11 jogos fora de portas a equipa concedeu menos de 2 golos. O Benevento não apresenta um clara filosofia de jogo, e cria maior parte das suas oportunidades de golo em contra-ataques.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benevento apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 10 na recepção ao Chievo. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção à Sampdoria, uma derrota por 3-0 em terreno do Bologna, uma derrota por 3-0 em terreno do Torino, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Nápoles. Luca Antei, lesionado, e Fabio Lucioni, castigado, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Belec – Djimsiti, Costa e Venuti – Cataldi, Guilherme, Sandro, D’Alessandro e Letizia – Djuricic – Coda.
A Roma venceu o único confronto directo disputado.
Benevento | 0-4 | Roma |
Serie A 2017/18
|
A Roma luta pelas primeiras posições da tabela, e recebe aqui o último classificado da prova já com escassas hipóteses de manutenção. Após a vitória em casa do Hellas Verona, a Roma recuperou alguma confiança e agora tem aqui uma excelente ocasião de somar a 2ª vitória consecutiva na prova, sendo de prever que consiga uma vitória sem grandes dificuldades.