Arsenal – West Bromwich (Premier League)
A jornada 6 da Premier League 2017/18 termina no estádio Emirates, em Londres, com a realização do encontro entre Arsenal e West Bromich Albion. Os comandados de Arséne Wenger querem evitar surpresas desagradáveis antes da deslocação à longínqua Borisov, casa dos bielorrussos do BATE, em encontro relativo à 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa 2017/18.
O Arsenal tem dados sinais de crescimento nos últimos desafios oficiais. Depois das derrotas frente a Stoke City (1-0) e Liverpool (4-0), os “Gunners” não voltaram a perder, disputando jogos de três competições diferentes. Para a Premier League, venceu o Bournemouth (3-0) e empatou com o Chelsea (0-0) em Stamford Bridge, triunfou na receção aos alemães do Colónia para a Liga Europa e a meio da última semana bateu o Doncaster Rovers no Emirates com um golo de Theo Walcott, jogador que abandonou o terreno de jogo lesionado, tal e qual como Calum Chambers. Santi Cazorla, Coquelin e Welbeck completam o lote de lesionados. Wenger optou por dar minutos de jogo a atletas que têm sido menos utilizados.
Assim, para a receção ao West Brom, Wenger deverá optar por devolver a titularidade a Cech na baliza, colocando Mustafi, Koscielny e Monreal na defesa e entregando as alas a Kolasinac e Bellerín. Xhaka e Ramsey atuarão no meio-campo com Iwobi, Sánchez e Lacazette na frente de ataque.
O registo do Arsenal a jogar no Emirates é de pleno aproveitamento, com quatro vitórias em outros tantos jogos. Em caso de vitória frente ao West Bromwich, o Arsenal vai terminar a jornada em posição de acesso às provas europeias da próxima temporada. Ao todo, os “Gunners” venceram os últimos sete compromissos caseiros para o campeonato inglês.
Onze Provável: Cech, Mustafi, Koscielny, Monreal, Bellerín, Kolasinac, Xhaka, Ramsey, Iwobi, Alexis Sánchez, Lacazette
O West Bromwich Albion iniciou a época de forma auspiciosa ao vencer o Bournemouth (1-0) e o Burnley (0-1) para a Premier League, mas tem vindo a cair de produção, de tal forma que não vence há cinco jogos oficiais. Empatou com o Stoke City (1-1), perdeu em Brighton (3-1) e voltou a dividir pontos na receção ao West Ham (0-0). Nos dois compromissos mais recentes, o WBA perdeu frente ao Walsall (3-1) e ao Manchester City (1-2).
Atendendo às virtudes desta equipa treinada por Tony Pulis, é pouco provável que o West Brom passe por um grande aperto para cumprir o seu objetivo e permanecer na Premier League. A formação conta com uma base interessante e assegurou os serviços de algumas unidades interessantes.
O quarteto defensivo à frente de Foster deverá ser composto por Dawson, McAuley, Evans e Gibbs. Krychowiak jogará perto de Barry, dando maior liberdade a Livermore e confiando a frente de ataque a Jay Rodriguez, Phillips e Salomon Rondón.
Oliver Burke, Nacer Chadli e Chris Brunt são as três baixas na equipa forasteira.
Onze Provável: Foster, Dawson, McAuley, Evans, Gibbs, Krychowiak, Barry, Livermore, Phillips, Rodriguez, Rondón
O último duelo entre estas duas equipas culminou com um resultado de 3-1 favorável ao West Bromwich Albion. Não obstante, o Arsenal venceu nas últimas seis vezes em que enfrentou o West Brom no Emirates.