Arsenal – Watford (Premier League)
O Watford conseguiu vencer três dos últimos quatro jogos do campeonato, sob a orientação de Javi Gracia, e vai tentar aproveitar o momento conturbado dos Gunners para esticar a série de resultados positivos no Emirates. Os adeptos do Arsenal também precisam de ser aplacados, depois de quatro derrotas consecutivas, duas das quais em casa. Há que aproveitar o ensejo da vitória em Milão para limpar a imagem nas provas domésticas.
O Arsenal saiu derrotados das três últimas jornadas da Premier League. Se as duas primeiras – Totenham (1-0) e Manchester City (0-3) – eram a confirmação de que o conjunto de Arsène Wenger perdeu competitividade para os adversários do topo da tabela, a derrota de domingo passado, em Brighton (2-1) foi particularmente traumática. Traumática porque os Gunners se apanharam a perder por dois a zero antes de atingir a primeira meia-hora de encontro – cortesia de Dunk e Glenn Murray – frente a um adversário que foi promovido do Championship e cujo campeonato passa por garantir a manutenção na primeira divisão inglesa. Pierre-Emerick Aubameyang ainda reduziu mesmo antes do intervalo, o que podia indicar uma reação dos Gunners para a segunda parte, mas não teve seguimento. O resultado da primeira mão manteve-se até ao apito final.
O Arsenal está na sexta posição e pode-se dizer que o fosso para o grupo da frente, que está já a oito pontos, é intransponível. Os Gunners começam a ter que se preocupar com o que vem atrás: o Burnely está a cinco e pode começar a ter ideias.
Na quinta-feira os Gunners foram a Milão bater o conjunto de André Silva, que entrou tarde, na segunda parte, por duas bolas a zero. Os golos de Henrikh Mkhitaryan e Aaron Ramsey, ambos no primeiro tempo e com assistência de Mesut Ozil, traduzem-se num excelente resultado para enfrentar a segunda mão, no Emirates. Ainda que o AC Milan seja instável esperava-se que a eliminatória fosse bastante mais equilibrada. Com um vitória fora sem contestação, o Arsenal está com um pé nos quartos de final da Liga Europa. Sejamos sinceros, Wenger teria que jogar um trunfo à Mourinho, vencendo a competição europeia, para salvar a temporada e sair do Arsenal pela porta grande.
Cazorla e Lacazette são os lesionados que se conhecem. Mas Wenger tem quatro laterais com limitações físicas e que permanecem em dúvida – Monreal, Bellerín, Chambers e Kolasinac.
Onze Provável: Cech – Holding, Mustafi, Koscielny, Maitland-Niles – Wilshere, Xhaka – Mkhitaryan, Ozil, Iwobi – Aubameyand.
O Watford venceu três das últimas quatro jornadas da Liga Inglesa, começando pelo triunfo expressivo sobre o campeão em título (4-1). Também os confrontos com o Everton (1-0) e West Bromwich (1-0) valeram três pontos, preciosos para a equipa agora comandada por Javi Gracia subir ao nono lugar, com trinta e seis pontos somados, já a uma distância animadora da zona de despromoção (nove pontos). Ainda há trabalho pela frente, claro, mas estes feitos recentes, mesmo com a continua vaga de lesões – nove de momento – é um sinal francamente motivador. Os próximos compromissos são exigentes, depois do Arsenal virá o Liverpool – mas os Hornets até parecem encontrar a sua melhor versão frente a oposição de peso. No entanto, as três vitórias referidas acima forma, não por acaso, em Vicarage Road. Curiosamente, a outra constante nesses jogos foi Troy Deeney ter marcado em todos, nos dois últimos foi mesmo dele o golo solitário que garantiu os três pontos. O desafio das próximas semanas é tentar manter este crescendo a jogar em redutos adversários.
Gracia não vai poder contar com os lesionados Cathcart, Chalobah, Cleverley, Deulofeu, Hoban, Kabasele, Kaboul, Sinclair e Wagué.
Onze Provável: Karnesis – Janmaat, Prodl, Mariappa, Holebas – Doucouré, Capoue – Carrillo, Pereyra, Richarlison – Deeney.
Watford | 2-1 | Arsenal |
Premier League 2017/18
|
Arsenal | 1-2 | Watford |
Premier League 2016/17
|
Watford | 1-3 | Arsenal |
Premier League 2016/17
|
Os Hornets venceram três dos últimos cinco confrontos com o Arsenal, onde se incluem a última visita ao Emirates, na época transata, e o jogo da atual já disputado, em Vicarage Road, à jornada 8.