Arsenal – Sevilla (Liga dos Campeões)
Num embate previsto esta quarta-feira que vem para o Emirates Stadium, a equipa do Arsenal vai fazer as honras da receção ao Sevilla, por força da 4.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, onde os ingleses somam mais quatro pontos do que os espanhóis. A equipa orientada pelo técnico espanhol Mikel Arteta está com o objetivo da qualificação para os oitavos de final bem encaminhado, mas chega a esta quarta partida da fase de grupos europeia a tentar reagir à má forma recente, averbada nas últimas partidas a nível interno no futebol inglês. Pela frente, os “gunners” terão a concorrência do grupo a cargo de Diego Alonso, que tem estado pelas ruas da amargura em La Liga, mas procura agora o primeiro triunfo europeu, que permita aproximar-se da zona de acesso às fases a eliminar da Liga dos Campeões.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem protagonizado uma campanha relativamente equilibrada nesta fase de grupos, chegando a esta partida a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com seis pontos de registo, um acima do Lens e quatro acima de Sevilla e PSV. Em três jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo técnico Mikel Arteta é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com sete golos marcados e três golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas e duas derrotas consecutivas no cardápio mais recente, o Arsenal está longe de viver o melhor momento de forma da época, bem pelo contrário, apesar de não haver motivos para grande ansiedade entre os seus adeptos para já. Na última ronda da Premier League, o coletivo de Arteta foi surpreendido na visita ao complicado Newcastle, com quem perdeu por 0-1, já depois de, a meio da semana anterior, os “gunners” terem dito adeus à Carabao Cup de forma inesperada, ao perderem na visita ao rival e vizinho West Ham, por 1-3. A última vitória foi em casa, contra o Sheffield United, por 5-0, há três jogos.
Onze provável: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Vieira, Jorginho, Rice; Saka, Trossard, Martinelli
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla chega a esta partida aflita na luta pelo objetivo do apuramento para os oitavos de final, ocupando por agora o 3.º e penúltimo posto do quadro classificativo do Grupo B, com os mesmos dois pontos somados que o PSV Eindhoven, a três de distância do Lens. Em três jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo técnico Diego Alonso é de zero vitórias, dois empates e uma derrota, com quatro golos marcados e cinco golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas oito partidas realizadas, o Sevilla está longe de atravessar um bom momento de forma, apesar de chegar este desafio depois de três jogos consecutivos sem perder, mas onde só venceu por uma vez e por sinal num dos jogos mais fáceis da época, em termos teóricos: 3-0 ao Quintanar de la Orden, para a Taça do Rei de Espanha, a meio da semana passada, depois do empate fora com o Cadiz (2-2). No passado fim-de-semana, a equipa de Alonso voltou a jogar fora para La Liga e voltou a perder dois pontos, ao empatar com o Celta Vigo, a 1-1, no passado sábado.
Onze provável: Dmitrovic; Navas, Gudelj, Bade, Pedrosa; Rakitic, Soumare, Sow; Lukebakio, En-Nesyri, Ocampos
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, mas onde o Sevilla possa assumir uma postura mais defensiva e reativa, perante a esperada maior iniciativa por parte do Arsenal, que quer fechar já o apuramento para a próxima etapa, objetivo que pode ser alcançado por via de um triunfo e de uma boa conjugação de resultados nesta ronda no seu grupo. Assim, os ingleses prometem uma entrada forte e dinâmica, que justifique o seu triunfo ao intervalo, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Arsenal ao Intervalo, cotada a 1.87 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus