Arsenal – Sevilla (Taça Emirates)
Ao início da tarde deste próximo sábado, as equipas do Arsenal e do Sevilla vão medir forças em contexto amigável, num jogo referente à realização da Emirates Cup, prova de pré-temporada, a realizar no relvado do Emirates Stadium, na cidade de Londres, que servirá como espécie de “jogo de apresentação” dos gunners aos seus adeptos. A equipa comandada pelo treinador Mikel Arteta arranca a nova edição da Premier League dentro de aproximadamente uma semana, com visita ao terreno do Crystal Palace, sendo que defrontará o conjunto liderado pelo técnico Julen Lopetegui nesta última partida amigável, que só arranca 2022/23 de forma oficial aquando do tiro de partida na nova edição de La Liga, onde os andaluzes visitarão o Osasuna, em Pamplona, no dia 12 de agosto.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal passou boa parte da temporada passada a acreditar que poderia garantir o regresso à Liga dos Campeões, mas fraquejou na reta final do campeonato inglês e acabou no 5.º lugar da tabela classificativa, com 69 pontos, 11 acima do Manchester United e a dois do Tottenham, primeiro com a vaga de acesso aos milhões da UEFA. Em 38 rondas, o registo total do grupo a cargo do treinador Mikel Arteta foi de 22 vitórias, três empates e 13 derrotas, com 61 golos marcados e 48 golos sofridos.
Na passada quarta-feira, antes deste jogo de apresentação aos sócios e adeptos, o Arsenal perdeu pela primeira vez nesta pré-temporada, diante do Brentford, por 1-2, a quebrar um ciclo de cinco vitórias seguidas nos anteriores jogos de preparação, onde os “gunners” golearam o Chelsea (4-0) e ainda ganharam a Orlando City (3-1), Everton (2-0), Nurnberg (5-3) e Ipswich (5-1). O objetivo dos londrinos na nova temporada deverá passar novamente por tentar o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, bem como tentar chegar longe e à discussão final de uma das provas internas.
Onze provável: Ramsdale – White, Saliba, Gabriel, Zinchenko – Xhaka, Partey – Saka, Odegaard, Martinelli – Nketiah
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla tem estado em altas nos tempos mais recentes de La Liga, sendo já um dos nomes fortes do futebol espanhol, tendo terminado a última edição do campeonato no 4.º lugar do quadro classificativo, com 70 pontos de registo, cinco acima do Betis e a um de distância do Atlético Madrid. Em 38 jornadas, o registo total da formação liderada por Julen Lopetegui foi de 18 vitórias, 16 empates e quatro derrotas, com 53 golos marcados e 30 golos sofridos.
No início de uma temporada onde a formação sevilhana deverá apontar baterias ao apuramento para a Liga dos Campeões na Liga Espanhola, já que o título é um sonho que mais parece uma miragem, até por força da qualidade dos outros três principais candidatos (Real Madrid, Barcelona e Atlético), os andaluzes têm tido resultados interessantes nesta fase de pré-época, onde não perderam qualquer jogo. Após empatarem contra o Tottenham (1-1) no arranque dos jogos amigáveis, o Sevilla venceu nas grandes penalidades o Sporting, após empate de 1-1 no tempo regulamentar, e goleou os franceses do Angers, por 6-0.
Onze provável: Bono – Navas, Gudelj, Rekik, Acuña – Jordan, Delaney – Corona, Gomez, Ocampos – En-Nesyri
Dica de Prognóstico
A querer esquecer a derrota com o Brentford e a tentar acabar de forma positiva a pré-temporada, para arrancar de confiança reforçada o campeonato inglês, a equipa do Arsenal vai a jogo muito provavelmente disposta a querer mandar na partida desde cedo, perante um Sevilla disposto a encarar nos olhos os “gunners” e a tentar acompanhar o superior ritmo que se prevê por parte dos londrinos, sobretudo a nível físico. Pela qualidade ofensiva das duas equipas, perspetiva-se um jogo bem disputado e relativamente aberto, onde ambos sejam capazes de vir a criar boas oportunidades de golo. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]